Empresário de energias é o novo presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará

Da Redação

Ceara_ArmandoAbreuCEOBraselO empresário Armando Abreu, CEO da empresa de energias renováveis Braselco e diretor da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), é o novo presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), para o biênio 2015-2017, substituindo no cargo o advogado José Maria McCall Zanocchi.

Doutorado em Energias Alternativas pela Universidade de Coimbra (Portugal), Armando Abreu atua como CEO da Braselco, desenvolvendo vários estudos e projetos técnicos, econômicos e financeiros para a implantação de parques eólicos, no Brasil e na América Latina.

Abreu vive no Brasil há 14 anos e está à frente dos negócios do Grupo Braselco, especialista na prestação de serviços de projeto, engenharia, consultoria e assessoria técnica na área de energias renováveis, com enfoque em energia eólica. O Grupo é composto pela Braselco Serviços, Braselco do Sul e Braselco Equipamentos.

A nova diretoria da CBPCE foi eleita no último 20 de abril, em asssembleia geral, tendo sido apresentada uma única chapa, que foi aprovada por unanimidade.

O presidente cessante, José Maria McCall Zanocchi – que é, também, vice-presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil –, está ligado à CBPCE desde a sua fundação, há 14 anos. Agora, vai integrar a vice-presidência da instituição. O advogado Rômulo Alexandre Soares e o empresário de logística Carlos Maia são outros vice-presidentes para o novo mandato.

Como diretores setoriais foram eleitos, Carlos Maia (Logística), Ricardo Guedes (energia), Cliff Vilar (projetos especiais), Antônio Vieira (serviços jurídicos), Wandocyr Romero (turismo), Priscilla Rabelo Rodrigues (comunicação), Gustavo Silva (tesouraria), Verônica Amaral (serviços aduaneiros) e João Teixeira Júnior (agronegócios).

O novo Conselho Consultivo da CBPCE é formado por Robertta Mota, Eduardo Bezerra, José Maria Martins Mendes, Raimundo Viana, Roberto Marinho e Paulo Jácome.

Enquanto segundo vice-presidente, Zanocchi tem já tem nas mãos o desafio de criar em Fortaleza o Centro de Mediação e Arbitragem da CBPCE. “Nossa missão será tornar o Centro de Mediação e Arbitragem uma referência em matéria de mediação e arbitragem em toda a região Nordeste, num momento crucial em que os meios alternativos de solução de controvérsias ganham expressão nacional e apoio oficial”, destacou Zanocchi, considerando que “a base para esta iniciativa será a excelência dos serviços prestados e a credibilidade da instituição”.

Ao referir-se à nova diretoria, José Maria Zanocchi afirmou ter “a convicção de que a CBPCE sai fortalecida e pronta para alcançar novos voos, agora sob a liderança de Armando Abreu e toda a sua equipe”, pelo que deixa a presidência “com a consciência tranquila, com o sentimento do dever cumprido e muito grato pela confiança” nele depositada “para dar continuidade ao trabalho das personalidades ilustres” que já ocuparam a liderança da CBPCE: Eduardo Bezerra, Rômulo Alexandre Soares, Raimundo Viana, o saudoso Armando Ferreira e Jorge Duarte Chaskelmann.

O presidente da CBPCE cessante considerou que a sua experiência “foi profundamente engrandecedora tanto do ponto de vista pessoal como profissional”, pois teve “a oportunidade de forjar novas amizades, estreitar laços econômicos, afetivos e culturais, no Brasil e em Portugal”. Mencionou também “a sinergia positiva” vivenciada com o vice-cônsul de Portugal no Ceará, Francisco Brandão, assim como com as entidades da comunidade fortalezense ligadas ao universo português, como a Beneficência Portuguesa e a Academia do Bacalhau.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: