Sexta, 28 de Julho de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Grupo Mendes lança a maior obra da história do grupo e da cidade em Santos

Por | 28 abril, 2017 as 4:03 pm | 5 comentários

Por Odair Sene

O Grupo Mendes realizou no último dia 12 de abril um coquetel requintado para a inauguração do Praiamar Corporate, a maior obra já realizada pelo grupo, fundado pelas mãos do português Armenio Mendes radicado no litoral paulista há mais de 50 anos.
A família Mendes esteve toda presente, desde a patriarca Dona Maria do Carmo, mãe do fundador Armenio Mendes com a Dona Celeste, até os filhos, noras, filha, genro, netos e netas, a família se reuniu numa rápida solenidade que contou com representantes da administração pública, funcionários do Grupo, muitos veículos de imprensa e, claro, os convidados.
O diretor do grupo, Paulo Mendes, falou ao Mundo Lusíada sobre este que é o maior empreendimento de toda a história do grupo e da cidade. “Este é o maior empreendimento que o grupo já fez em termos de metragem quadrada, de área construída” disse ele sobre os cerca de 140 mil metros² de área construída.
“É o maior em termos de complexidade também. Um empreendimento que é multiuso, tem um Hotel Sheraton de 213 unidades, tem 100 apartamentos residenciais, 400 salas que dão um total de 44.750 de área privativa de sala. Para se ter uma ideia do tamanho, só essas salas são maior que o Praiamar que está ao lado”, comentou.
Segundo Paulo Mendes, Santos tem público para um empreendimento deste porte. “Talvez se ele tivesse em São Paulo, o valor do metro quadrado, a locação fosse mais alta. Mas acreditamos neste empreendimento até para Santos, porque Santos é carente de alguns empreendimentos e tem potencial para acolher os empreendimentos de porte que tem em São Paulo. Tanto é que estamos entregando e estamos felizes com a receptividade que estamos tendo do público, tanto em termos de venda quanto de locação”.
A projeção do grupo é ocupar todo o empreendimento em cerca de um ano. “Obviamente que estamos passando por um período complicado no que diz respeito ao mercado imobiliário, não só na Baixada mas no Brasil inteiro. Não estamos com ele totalmente ocupado, mas nossa estimativa é que num prazo de, no máximo um ano e meio a gente consiga ocupar na totalidade o empreendimento”.
O Praiamar Corporate engloba apartamentos residenciais, salas comerciais que estão disponíveis tanto para venda como para locação. O hotel ficará como patrimônio do Grupo. “Hoje estamos entregando o complexo no que diz respeito às salas comerciais, os apartamentos vamos entregar em junho, e o hotel vamos entregar para o Sheraton em fevereiro de 2018”.
Alex Mendes também falou com o Mundo Lusíada sobre o projeto entregue nesta noite, que é um marco para a região. “Para gente é um marco, é uma satisfação enorme estarmos entregando, é uma alegria entregar este tipo produto para a cidade porque é diferenciado”, disse sobre a “primeira fase de três”, sendo seguida pelo projeto residencial e o hoteleiro de 5 estrelas.
Uma das características deste projeto se tornou a polêmica da cidade, uma passarela com acesso ao Praiamar Shopping. “Deu muito trabalho de fato a aprovação da lei, e muitas pessoas questionavam e criticavam a utilidade da passarela, se ela iria atrapalhar no visual ou não. E depois que ficou pronta isso se cessou, as opiniões mudaram, e hoje a cidade apoia a passarela e a gente até a iluminou para que chame mais atenção”.
O projeto vai permitir que uma mãe que leve seu filho ao consultório médico, em uma das salas comerciais, possa atravessar a passarela por dentro do complexo e ter acesso a praça de alimentação do Praiamar Shopping, por exemplo, sem precisar acessar a rua. A ideia é que em cerca de um mês, os serviços já comecem a funcionar no local. “Aí sim as pessoas que trabalham ou que visitarem o local, poderão ir e vir do shopping sem precisar acessar a área externa”.
Com um projeto grandioso como esse na região, o grupo foi questionado se tem intenção de expandir seus empreendimentos para São Paulo. Segundo Alex, o grupo tem grandes terrenos em outras praças fora da cidade, como Praia Grande, Mongaguá e São Paulo. “Hoje estamos focados aqui, e temos um projeto – que agora não é o momento pela situação econômica do país – graças a Deus a economia está numa curva ascendente, mas temos uma ideia de construir um shopping na Praia Grande” revelou.

Nasce um Filho
Em seu pronunciamento, o presidente do Grupo, Armenio Mendes falou sobre a felicidade de ver “nascer um filho” que começou a ser “gerado” há talvez sete anos, no escritório, e posteriormente com o departamento de engenharia do grupo.
“Neste que é um momento de crise no Brasil, a maior de todos os tempos na minha opinião, nós estamos entregando essa obra, edificamos o nosso empreendimento com a maior metragem quadrada. Ela é maior que o Shopping Praiamar, ela é maior do que tudo aquilo que nós já fizemos. Então na crise, acreditamos trabalhando, arregaçando as mangas, assim que se vence as dificuldades, acreditando e indo em frente. Tenho certeza que todos que já acreditaram em nós, em nossos empreendimentos, vão se dar bem aqui. Porque a gente vem até aqui e se surpreende. Eu quando cheguei aqui para ver se estava tudo em ordem, vi que realmente estava melhor do que imaginava. Eu tenho certeza que vai ser um sucesso” declarou Armênio Mendes momentos antes de descerrar uma placa de inauguração em companhia da sua mãe, Dona Maria do Carmo.



+ Acessadas



 

5 respostas para “Grupo Mendes lança a maior obra da história do grupo e da cidade em Santos”

  1. ADILSON GONÇALVES GONÇALVES disse:

    MAIS UMA VEZ, PARABÉNS AO “GRUPO MENDES”, POR TÃO MAGESTOSO LANÇAMENTO, DIGNO DA FAMILIA MENDES.
    UM ABRAÇO EWPECIAL AO SR. ARMÊNIO, E QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SEU CAMINHO, NESSA ESPECIAL E BRILHANTE JORNADA.

  2. Elisabete L. B. disse:

    A história do crescimento de Santos está e será dividida entre antes e depois do Sr. Armênio Mendes.
    Toda a modernidade da nova Santos dos últimos 20 anos se deve aos seus projetos e realizações arrojados, que incentivaram tantos outros grupos a também acreditarem na cidade. Ele foi o grande precursor de tudo isso. Parabéns.

  3. Eduardo Tenorio Costa disse:

    Parabéns à esse grupo maravilhoso que é o a família Mendes e quero me candidatar à vagas no setor do grupo, pois trabalho no segmento de alimentos e bebidas e já trabalhei em um dos melhores resorts do mundo, por 13 anos no casa grande hotel, sucesso ao grupo!

  4. Eduardo Tenorio Costa disse:

    O grupo Mendes são realmente os melhores empreendedores do nosso litoral Paulista, novamente desejo sucesso e com certeza estarão gerando muitos empregos à famílias, justamente onde vivemos uma crise,mais como eles, eu também acredito que essa é a melhor hora, se vc tiver condições de investimento e gestão do negócio !

  5. Francisco Bezerra disse:

    Parabéns !! E obrigado por tantos empregos que melhoraram a vida de muita gente em santos e região !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade