Recife e Lisboa lideram o ranking de destinos preferidos para o Natal em site de viagens

Da Redação

Uma plataforma brasileira de viagens, líder na América Latina, acaba de analisar a tendência de seus clientes para viagens de fim de ano, tanto para destinos nacionais quanto para internacionais. O estudo destaca que as buscas por passagens aéreas para Natal e Réveillon cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período de 2021.

“Com a aproximação do fim do ano, os clientes acabam intensificando a procura por viagens, que passam a fazer parte das prioridades do seu orçamento familiar. Notamos que esse movimento está se ampliando semana após semana, gerando um aumento em torno de 217% para o Natal e de cerca de 226% para o Ano Novo, tanto no doméstico quanto no internacional”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Internacional

Para embarques internacionais, Lisboa e Orlando estão no pódio dos mais procurados para o Natal e Réveillon da plataforma. A rota de viagens dos clientes da Decolar, neste ano, inclui as cidades europeias, que lideram entre os mais buscados para os dois períodos, com 5 menções.

Em seguida, há os destinos americanos com 3 citações (Orlando, Nova York e Miami). Buenos Aires e Santiago são as duas capitais destacadas na América do Sul.

Nacional

Assim como em 2021, Recife e Rio de Janeiro ocupam, neste ano, a 1ª posição na procura de passagens aéreas para o Natal e Ano Novo, respectivamente. Do ranking dos 10 destinos mais buscados pelos clientes do site, a região Nordeste lidera, com 8 menções para o Natal e 6 para o Réveillon. Em seguida, estão as regiões Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), Sul (Porto Alegre e Florianópolis) e o Distrito Federal, com Brasília.

A Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem.

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no fim do ano (Natal e Réveillon).

Há 23 anos a empresa tenta revolucionar a indústria do turismo por meio da tecnologia, já ofereceu uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: