Porto nomeado para melhor destino europeu 2017, votação aberta

Vila Nova de Gaia, Porto. Foto: Antônio Amen
Vila Nova de Gaia, Porto. Foto: Antônio Amen

Da Redação

O Porto foi nomeado para os prêmios European Best Destinations 2017 (melhor destino europeu), num concurso cuja votação se realiza até 10 de fevereiro na Internet.

A cidade, que já venceu o título de melhor destino europeu em 2012 e 2014, surge este ano entre outras 20 na lista de ‘pré-selecionadas’.

De acordo com informação disponível na página da Internet da iniciativa – “European Best Destinations” -, entre as 20 cidades finalistas encontram-se, além do Porto, Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Basileia (Suíça), Stari Grad (Croácia) e Wild Taiga (Finlândia), Sozopol (Bulgária) e Gdansk (Polónia).

A lista inclui ainda as cidades de Roterdão e Amesterdã (Holanda), Milão e Roma (Itália), Paris e Bonifacio (França), San Sebastian e Madrid (Espanha).

No seu portal de notícias, a Câmara do Porto refere que, “de forma a garantir o maior número de votos possível, a Associação de Turismo do Porto arranca hoje com uma campanha”.

O objetivo é “apelar a que cada pessoa dê a cara pela cidade do Porto, chamando cada um a fazer o seu papel, já que só com o apoio de todos será possível alcançar a vitória”, acrescenta a autarquia.

A votação está aberta no site: www.europeanbestdestinations.com/best-of-europe/european-best-destinations-2017/

Meta de 2020
O Porto está mesmo na moda. O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) fechou o ano de 2016 com um crescimento de dormidas na ordem dos 10,70% em relação a 2015, alcançando 6,8 milhões, valores próximos dos objetivos traçados para 2020.

Num balanço preliminar do ano de 2016, porque os números de dezembro ainda não estão fechados, o TPNP descreve 2016 como “excecional”, diz a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, referindo que para esse ano tinham chegar aos “sete milhões de dormidas”.

No mercado ibérico (nacional e o espanhol), o TPNP informa que fecham o ano de 2016 com um crescimento na ordem dos 7,89% em relação a 2015, valores que se traduzem em mais de 289 mil dormidas, em relação a 2015.

O crescimento do mercado espanhol na zona norte de Portugal cifrou-se nos 15% em relação a 2015, registrando-se também uma subida de 20,34% nos proveitos totais, o que equivale a 60,5 milhões a mais de euros em relação a 2015.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: