Novos resorts têm design de vanguarda

APN A grandiosidade dos cassinos continua mandando no planejamento dos novos resorts, já que a indústria dos jogos é ainda a maior fonte de renda do destino. Entretanto, se o glamour continua, a exigência dos turistas-jogadores é bem maior, em busca de requinte e bom gosto. A tendência é seguir o equilíbrio da concorrência mundial, para que o turista se sinta hospedado nos melhores lugares do planeta, e sempre com serviços que superem suas expectativas. O foco das expectativas do momento é o Las Ramblas, um empreendimento de US$ 3 bilhões que ocupará 62 hectares da Strip – a área mais badalada da cidade – e construído pelas empresas Related Las Vegas e Centra Properties. Um dos investidores principais do Las Ramblas é o astro George Clooney, que ironicamente fez um ótimo merchandising para o concorrente Bellagio, cenário do filme “Onze homens e um Segredo”, protagonizado pelo astro. Clooney garantiu estar investindo “financeira e criativamente” em sociedade com Rande Gerber, marido da modelo Cindy Crawford, que é dono de clubes noturnos em Nova York e Los Angeles, além de duas construtoras. Quem espera para o Las Ramblas um estilo fora dos padrões de Vegas, pode esquecer, já que o astro o define como “mais Tony Bennet do que Britney Spears”, que lembre a época de ouro da cidade e de Hollywood. Para o design moderno, foi contratada uma equipe de arquitetos renomados, sob o comando do projetista francês Philippe Starck. Barcelona é ali Las Ramblas é uma homenagem a uma rua famosa de Barcelona e um empreendimento que contará com um hotel-cassino cinco-estrelas com 300 quartos, um spa, vários restaurantes, cafés e casas noturnas de estilo europeu, distribuídos também pelo entorno externo e que serão inspirados no próprio bairro de Barcelona onde a rua está localizada. Apesar de as obras, iniciadas este ano, se estenderem por cinco anos, a inauguração dos primeiros quatro edifícios do resort – incluindo o hotel – está prevista para 2008. No término da construção, o resort disponibilizará um total de 4.400 apartamentos.

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Enquanto o Las Ramblas se prepara para a estréia triunfal em 2008, a estrela do momento da Strip é o Wynn Las Vegas, um resort-cassino de US$ 2,7 bilhões inaugurado em abril de 2005 pelo empreendedor Steve Wynn, ex-proprietário do Bellagio. Localizado em frente ao Fashion Show Mall – no mesmo local onde existia o Desert Inn da Las Vegas clássica – o hotel, em formato de monolito gigante avermelhado, dispõe de 2.716 apartamentos, campo de golfe de 18 buracos e até uma revenda oficial Ferrari e Maserati logo na entrada. Mesmo os apartamentos standard são dotados de roupas de cama de linho europeu e televisores de tela plana instalados tanto na sala de estar como nos espaçosos banheiros. Muitas suítes incluem até sala de massagem. Na área comum, o Wynn se destaca pela galeria de obras de arte da coleção particular do casal Steve e Elaine Wynn e, como não poderia faltar, um cassino de 33,8 mil metros quadrados. Para o entretenimento da família, oferece um espetáculo permanente com a assinatura de Franco Dragone, do Cirque du Soleil. Na gastronomia, a requintada culinária francesa do Alex Restaurant – do chef Alessandro Stratta – que recebeu a classificação “cinco-diamantes” do AAA (American Automobile Association) – entidade respeitada por seus guias de viagens. Menos recente, porém não menos badalado, o Bellagio ganhou a fama em 2001 com a já citada fita Onze Homens e Um Segredo. O encanto desse charmoso hotel já se encontra no lobby coberto por duas mil flores modeladas em vidro. As deslumbrantes suítes, a culinária refinada do mesmo novaiorquino Le Cirque, os doces pecaminosos da européia Jean-Philippe Pâtisserie, o exclusivíssimo Clube de Golfe Shadow Creek, o acervo de U$ 300 milhões em obras de arte, o show noturno “O” do Cirque de Soleil… Os detalhes do Bellagio dispensam comentários dos mais exigentes. Na concorrência dos novos “gigantes”, há os resorts temáticos – mas também luxuosos – Paris (com a maior réplica do mundo da Torre Eiffel, de 50 andares) e Venetian – onde é possível andar de gôndola e ver as perfeitas réplicas das antiguidade venezianas. Há ainda o Hyatt e seu campo de golfe de 100 mil metros quadrados; e o The Resort at Summerlin, com spa de 12 mil metros quadrados e circundado por cinco campos de golfe. Mas tudo indica que a epopéia dos gigantes de luxo parece não acabar em Vegas. O grupo Boyd Gaming Corp também aposta nesse nicho de mercado, com o anúncio de um resort-cassino de 5.300 apartamentos e custo de US$ 4 bilhões: o Echelon Place. Trata-se do segundo maior investimento privado da indústria hoteleira americana, perdendo apenas para os US$ 6 bilhões investidos pelo grupo MGM Mirage no Project CityCenter. O Echelon incluirá um teatro de 4 mil lugares para concertos e espetáculos musicais e um teatro de 1.500 lugares para shows menores (!). O empreendimento substituirá até 2010 outro ícone da velha Vegas: o Stardust,que será demolido no início de 2007. Como uma ave fênix, Las Vegas se renova para atender o exigente setor turístico de luxo. << Voltar

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