Embratur: roadshow do Brasil acontece no Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira

Da Redação

TurismoBRA_BonitoMSCom o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), as operadoras Solférias Operador Turístico e Exótico Online Tour Operator realizarão um roadshow de promoção exclusiva do Brasil nas cidades de Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira, em Portugal. O evento ocorrerá entre 10 e 13 de novembro.

“Esta é a segunda vez que o Instituto participa da ação, que é fechada e focada na estratégia de vendas. Devido à exposição e importância do Brasil no mercado português, é de grande relevância o apoio e a participação da Embratur, além de destacar produtos e destinos turísticos brasileiros”, explicou o coordenador-geral de Mercados Europeus do Instituto, Bruno Reis.

A apresentação da Embratur sobre o destino Brasil, em que serão abordados todos os segmentos destacados no Plano Aquarela, dará destaque aos destinos comercializados pelas operadoras que estão organizando o roadshow, como Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas e Santa Catarina.

Em 2013, 433 agentes de viagens portugueses estiveram no roadshow. Este ano, o evento contará, também, com a presença de representantes da empresa área TAP Portugal, das Secretarias de Turismo dos Estados do Brasil e da rede hoteleira.

Mercado

Portugal ocupa a 11ª posição na lista dos países que mais emitem turistas ao Brasil. Em 2013, 168.250 portugueses estiveram no País. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, 60,3% dos portugueses que visitam a lazer escolhem o segmento Sol e Praia. Em seguida, 20,6% destacam a cultura brasileira como o principal atrativo. Os principais destinos visitados são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

O Brasil recebeu apenas 6 milhões de estrangeiros em 2013. Enquanto isso, Portugal recebeu 60 milhões de turistas. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), informou que a maioria dos estrangeiros que vem ao Brasil são provenientes da Argentina, Estados Unidos e Uruguai, seguidos pelos europeus da Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Em sua opinião, o turismo nacional precisa atrair todos os tipos de turistas, os do exterior e os próprios brasileiros.

Essa semana no Senado, para debater o tema, a CDR realizou uma audiência pública com representantes do setor e apresentar documento preparado pela própria comissão sobre a estruturação dos destinos turísticos nacionais, informou a Agencia Senado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: