Embratur diz que destravou barreiras para novo voo Lisboa-Maceió

Da Redação

O anúncio de uma nova operação aérea entre Lisboa (Portugal) e Maceió (AL) foi comemorado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Segundo ele, o Instituto teve participação direta na conquista e ressaltou a importância da melhoria da malha aérea para o nordeste brasileiro.

“Estive reunido com o governo de Alagoas e com os diretores da TAP, na própria Embratur. Conseguimos facilitar um acordo excelente para o país e para o Nordeste brasileiro. Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil e tenho a certeza que receberá um grande fluxo de turistas portugueses”, afirmou.

Segundo Gilson, estruturas irregulares no Aeroporto Internacional de Maceió freavam o avanço das negociações. Ele explicou que conversou com o governo alagoano para a correção de uma antena, por exemplo, e que levou à empresa aérea portuguesa as garantias que os problemas seriam sanados.

“É importante manter o diálogo aberto para o bem do país. Parabenizo Alagoas e a TAP por esse importante anúncio” destacou.

Com duração de pouco mais de 7 horas, as vendas para o novo voo, que é direto, terão início em 25 de novembro. A aeronave escolhida (A321) tem capacidade para transportar 171 passageiros.

“É um passo importante para aumentarmos o fluxo de turistas portugueses no Brasil. Atualmente, cerca de 150 mil visitam nosso país e exista uma capacidade de aumentar esse valor nos próximos anos”, concluiu Gilson Machado Neto.

O governador Renan Filho também esteve no anúncio da nova ligação, durante reunião em Portugal com o CEO da Tap, Antonoaldo Neves, na sede da companhia aérea.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus em nosso estado e, consequentemente, mais renda no turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de maneira geral, o que certamente garantirá crescimento econômico para o estado de Alagoas”, disse o governador.

Fruto de negociações do Governo de Alagoas, as novas operações serão semanais, todas as quartas e sextas-feiras e domingo com mais de 600 assentos no total.

Esperado pelo trade turístico há muitos anos, o voo representa a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a vinda de mais turistas estrangeiros.

“Há muito tempo lutamos para ter voos internacionais diretos para Alagoas. A chegada do voo da TAP é uma grande conquista para o nosso turismo. Vale ressaltar que o turismo é a segunda atividade econômica do estado, que move toda uma cadeia produtiva, dos pequenos e informais aos grandes empreendedores, e precisamos fortalecer a vinda de turistas para nosso destino”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) Miltinho Vasconcelos.

“A malha área sempre foi um problema, potencializado com o fim da Avianca. Mas com a política de incentivos do Governo do Estado, e agora com a chegada dos voos diretos de Lisboa, temos certeza de que iremos mudar essa realidade, e só quem ganha são os alagoanos”, completa o presidente da ABIH-AL.

O governador de Alagoas e os secretários Rafael Brito e Maurício Quintella, da Infraestrutura, participam da missão internacional articulada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) na Europa. Renan Filho e os demais governadores da região visitam, durante esta semana, França, Itália e Alemanha.

Os gestores buscam atrair investimentos para as áreas integradoras do Nordeste, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. A passagem pela Europa é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Nordeste.

O Consórcio Nordeste é instrumento político-jurídico no intuito de consolidar uma série de ações estratégicas cooperativas entre os Estados, vinculadas às áreas do Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Social; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Meio Ambiente; Gestão Pública; Articulação Política, Jurídica e institucional; e Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend