Cidade de Santos de novo no Top Destinos Turísticos, agora em Esportes

Da Redação

Pela terceira vez em quatro edições, Santos sagrou-se campeã do Top Destinos Turísticos. O anúncio da premiação na categoria ‘Turismo de Esportes’ foi realizado no último dia 7, no Memorial da América Latina, na Capital paulista.

Ao todo, concorreram 130 cidades do Estado de São Paulo em 17 categorias. Santos chegou à final da categoria concorrendo com as cidades de Boituva e Praia Grande.

A Cidade já havia conquistado o Top Destinos Turísticos em 2019 e 2017, ambos na categoria ‘Turismo de Negócios e Eventos’. Trata-se de um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.

“O Top Destinos Turísticos é mais um reconhecimento por todo o trabalho que temos feito pelo turismo de nossa Cidade. Podemos destacar a infraestrutura, a rede hoteleira e a hospitalidade que oferecemos aos esportistas que participam de competições, além de nossas atrações turísticas”, declarou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.

CIDADE ESPORTIVA
Carinhosamente conhecida como a cidade mais esportiva do Brasil, Santos realiza em média 250 eventos esportivos por ano entre campeonatos organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), entidades e pelos diversos clubes esportivos.

Uma das cidades que mais recebe eventos esportivos no País, atraindo centenas de campeonatos nacionais e internacionais, Santos é a casa de provas tradicionais como o Troféu Brasil Triathlon, Triatlon Internacional de Santos, 10k A Tribuna, Meia Maratona de Santos VTV, além de diversos campeonatos de surfe, pedestrianismo, águas abertas, pólo aquático, tênis, futebol, futevôlei, beach tennis, crossfit, entre outros. Ao todo, estima-se que mais de 100 mil pessoas, entre atletas e espectadores, venham anualmente exclusivamente por conta das competições.

“Além das belezas naturais, a infraestrutura é um grande atrativo. Santos foi sede de duas seleções na Copa do Mundo de 2014. Nas Olimpíadas do Rio (2016) várias equipes escolheram a Cidade para se preparar, e periodicamente, diversos grupos de ginástica artística utilizam o ginásio do M. Nascimento, na Zona Noroeste, para treinar para competições. É uma satisfação imensa, através do nosso trabalho de fomento ao esporte, contribuir para que Santos esteja entre os Top Destinos Turísticos”, declarou o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior.

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A votação popular via Internet e o júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado – os quais correspondem às categorias em disputa – validam a qualidade de atrativos turísticos e aproxima o conjunto dos destinos participantes das múltiplas plataformas de distribuição que compõem o trade turístico.

A inciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo – Amitesp; Associação Paulista de Municípios – APM; Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo – Aprecesp; União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp e do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: