Em Lisboa, governantes e empresários debatem o futuro de Portugal

Da macroeconomia à educação, das finanças à saúde, da política aos negócios, o evento procura respostas para os desafios.

Da Redação

O The Economist Events Lisbon Summit 2018 reunirá alguns dos mais relevantes protagonistas da política, economia e sociedade, dias 13 e 14 de março, em Cascais.

Organizada pelo The Economist Events, a conferência tem já confirmadas as participações do Ministro português da Economia, Manuel Caldeira Cabral; da Secretária de Estado para a Indústria, Ana Teresa Lehmann; do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, além de representantes de entidades governamentais, universidades e empresas.

Governantes, políticos, empresários, investidores, analistas e acadêmicos vão procurar responder a questões como “Pode Portugal ser disruptivo para crescer?; Quão sustentável é a recuperação econômica de Portugal?; Permanecerá o país politicamente estável a médio prazo? De que forma a revolução tecnológica global afetará Portugal?”, entre outros temas.

Da macroeconomia à educação, das finanças à saúde, da política aos negócios, o evento procura respostas para os desafios que Portugal enfrenta três anos depois de um programa internacional de resgate.

O país começou uma recuperação gradual em 2015, e a questão agora é como esse progresso recente pode ser consolidado. Embora a taxa de crescimento atual seja das mais fortes registradas em Portugal, ainda não acompanha as economias em rápida expansão da Espanha ou Irlanda.

Além da discussão aprofundada sobre a evolução da economia portuguesa haverá espaço para a análise das implicações para os outros países dentro e fora da zona do euro, o futuro tecnológico e o incentivo à inovação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: