Costa: “A oposição que fique onde ela quis se colocar, no passado”

Da Redação
Com Lusa

O atual primeiro-ministro, e secretário-geral do PS, António Costa, declarou à oposição para “ficar onde ela se quis colocar, no passado”, instando ao voto nos socialistas nas eleições autárquicas de domingo em prol do “futuro dos portugueses”.

“Quando se está no caminho certo, a escolha é muito simples: seguir em frente, prosseguir o mesmo caminho, sem mudar de direção. A oposição que fique onde ela se quis colocar: no passado”, sublinhou António Costa, líder do PS e primeiro-ministro, falando num jantar-comício em Belas, no concelho de Sintra, presidido por Basílio Horta, eleito em 2013 pelo PS.

“A nós interessa o futuro dos portugueses, de Portugal”, prosseguiu Costa, antes de tecer elogios à governação local de Basílio Horta, autarca do concelho onde o secretário-geral socialista e chefe do Governo reside e vota.

A oposição, insistiu o secretário-geral do PS, “ficou baralhada, porque tinha um discurso acreditando no diabo, e tendo perdido o diabo, ficou perdida e ainda não se encontrou”.

Depois, o líder socialista sublinhou existirem razões para os portugueses e os sintrenses “estarem motivados” com a governação do PS no país e no município – crescimento, défice orçamental, crescimento do emprego.

“Há uma nova força econômica de Sintra graças à visão e capacidade de gestão de Basílio Horta. A população de Sintra está com o PS e está com Basílio Horta”, disse, no quartel de bombeiros de Belas, onde decorreu o jantar-comício com algumas centenas de socialistas.

António Costa lembrou ainda que “nenhuma sondagem” vence eleições, apelando ao voto no domingo e reiterando uma das mensagens maiores da campanha autárquica do PS, a de que o “verdadeiro adversário” do partido nas eleições autárquicas é a abstenção.

Antes do jantar-comício em Belas, António Costa esteve em Cascais, ao fim da tarde, numa arruada de apoio à candidata do PS ao município local, a antiga ministra da Cultura Gabriela Canavilhas.

Na iniciativa no concelho liderado pelo PSD, que recandidata Carlos Carreiras, Gabriela Canavilhas juntou algumas dezenas de socialistas num passeio entre a estação de comboios e um jardim no centro de Cascais.

A acompanhar Canavilhas e Costa estiveram o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o secretário de Estado da Defesa e presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), Marcos Perestrello. As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo, 01 de outubro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: