Turismo e Vinhos se juntam para promover Lisboa no mercado externo

Mundo Lusíada

PracadoComercio_LisboaOs Vinhos de Lisboa e o Turismo de Lisboa uniram esforços para lançar a marca Lisboa e os seus produtos no mercado internacional, mais precisamente os dois segmentos onde se inserem, o vinícola e o turismo.

A parceria estratégica feita por ambas as entidades, que começou com o mercado alemão, foi estendida ao Brasil e existe, ainda, a possibilidade de vir a ser alargada a países como França, Reino Unido, entre outros, desde que sejam estratégicos para ambas as entidades.

Umas das ações organizadas, no passado mês de Maio no Brasil, no âmbito desta parceria foi a realização de um sorteio, durante a Expovinis, que tinha como objetivo encontrar um vencedor para visitar a cidade de Lisboa durante quatro dias e três noites.

É já no próximo dia 15 de Outubro que os vencedores vão visitar a cidade de Lisboa e a região vitivinícola da capital com o objetivo de conhecer o turismo e o vinho com custos bastante inferiores do que se o fizessem de forma independente.

“Quando nos deslocamos a feiras internacionais de mercados que tenhamos pré-definido como importantes levamos sempre conosco materiais que nos permitam, também, promover o Turismo de Lisboa e incentivar o consumo, não só dos vinhos da nossa região, mas fazer com que as pessoas, de fato, a visitem. No caso do sorteio que fizemos, por exemplo, o vencedor sabe que é uma iniciativa conjunta das duas partes”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).

De acordo com Vítor Costa, presidente do Turismo de Lisboa, os turistas têm revelado que os fatores que mais os atraem na capital portuguesa são a gastronomia e os vinhos, a sinergia feita entre as duas entidades faz portanto todo o sentido.

Apesar desta parceria, atualmente, abranger apenas os mercados alemão e brasileiro, o alargamento a novos mercados está previsto ainda para 2014, de acordo com a Aicep.

Deixe uma resposta