Portuguesa vacila e perde no Olímpico

Por José Cunha, Para o Mundo Lusíada Online

José Cunha

Jogando no estádio Olímpico, em Porto Alegre, a Portuguesa perdeu de virada por 2×1 para o Grêmio. Atuando no esquema 3x6x1 a equipe lusa se portou bem no primeiro tempo mas não resistiu à pressão dos donos da casa no segundo tempo e acabou perdendo.

O Grêmio foi pego de surpresa com a formação da equipe da Portuguesa e por isso não conseguia colocar seu estilo de jogo em prática. Com isso a Portuguesa conseguia encaixar os contra-ataques com o veloz Rogério e levava muito perigo ao gol gremista. Mesmo assim o Grêmio conseguiu três grandes chances para abrir o marcador em jogadas de Rafael Carioca, Rodrigo Mendes e Pereira. Mas em um contra-ataque perfeito aos trinta minutos a Portuguesa marcou seu gol com Rogério que recebeu uma bola no meio-de-campo, deu um chapéu em Pereira avançou, driblou o goleiro Victor e fez um belo gol calando o Olímpico.

Mas a resposta do Grêmio foi rápida, aos trinta e seis minutos, Tcheco, o estreante da noite, cobra escanteio e Marcel sobe mais que a zaga lusitana e empata o jogo.

No segundo o tempo o Grêmio veio com tudo para virar o jogo e, estranhamente, a Portuguesa voltou apática não sabendo se impor no jogo principalmente pela mudança forçada de Rogério por Washington. Com isso o Grêmio encurralava a Portuguesa em seu campo de defesa e criava perigosas jogadas de ataque sempre iniciadas pelo meia Tcheco.

Aos 30 minutos o Grêmio chegou ao seu gol da vitória novamente com Marcel que aproveitando um cruzamento da direita dominou a bola no peito e arrematou ao gol fazendo um golaço e dando números finais ao jogo no Olímpico. FICHA TÉCNICA GRÊMIO 2 x 1 PORTUGUESA Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) Data: 13 de julho de 2008, domingo Horário: 18h10 (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Carlos Berkembrock (SC) Cartões amarelos: Pereira (Grêmio); Gavilan e Carlos Alberto (Portuguesa) Cartão vermelho: Halisson (Portuguesa). Público: 24.893 torcedores Renda: R$ 355. 966,50 Gols: GRÊMIO: Marcel, aos 36 minutos do primeiro tempo; Marcel, aos 30 minutos do segundo tempo. PORTUGUESA: Rogério, aos 30 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Leo (Makelele), Rever e Pereira; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Rodrigo Mendes (Soares) e Hélder; André Luís (Anderson Pico) e Marcel. Técnico: Celso Roth

PORTUGUESA: André Luis; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Erick, Carlos Alberto, Gavilán (Claudecir) e Preto (Vaguinho); Rogério (Washington) e Edno. Técnico: Vágner Benazzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend