Portuguesa perde em casa e Pimenta é demitido

Guto Ferreira durante apresentação na Portuguesa - foto Lucas Ventura - Lusa News
Guto Ferreira durante apresentação na Portuguesa – foto Lucas Ventura – Lusa News

Da Redação– Portuguesa e Atlético-PR jogaram no Canindé, no sábado, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-lateral Djalma Santos, que faleceu na última terça-feira, foi lembrado e reverenciado pelos dois clubes pelo fato de ter trabalhado em ambos.

Com bola rolando, a Lusa começou bem a até saiu na frente, mas não conseguiu superar o time paranaense e acabou perdendo de virada, final 3×2 para o Atlético.

Com muita reclamação da torcida com relação a arbitragem, o destaque negativo ficou por conta do meia Souza, que não foi bem em termos práticos, tomou um cartão amarelo desnecessário e depois foi expulso em lance que deixou dúvidas, em um lance que o meia da Lusa chegou por trás do lateral Léo, do Atlético. Mesmo não tendo atingido o jogador adversário, Souza recebeu a punição do árbitro Fabrício Neves Correa depois de consultar sua auxiliar Neuza Back. O juiz mostrou o segundo amarelo e em seguida o vermelho.

Com o resultado a Lusa entra na fase crítica de precisar sair da incômoda penúltima posição com apenas 7 pontos ganhos. Já o Atlético saiu da zona de rebaixamento com 10 pontos somados.

A Portuguesa entra novamente em campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro jogando novamente em casa. O jogo contra o Criciúma está marcado para as 19:30 de quarta feira no Canindé. O Atlético-PR enfrenta também na quarta o Atlético-MG em jogo marcado para a Arena Independência.

 

Sai Pimenta, chega Guto Ferreira para treinar a Lusa

Da Redação– Trabalhando na Portuguesa como treinador, o Coronel Edson Pimenta perdeu seu cargo logo após a derrota em casa para o Atlético do Paraná, ocorrida no último sábado pelo placar de 3×2. Porém a relação entre o treinador e a torcida estava “apimentada” pela falta de resultados dos últimos confrontos. A Lusa não vence no Brasileirão desde o dia 12 de junho, quando derrotou o Fluminense em casa, e depois de três derrotas seguidas, a aposta no Coronel foi por água a baixo.

Com a decisão da diretoria, o anúncio do novo treinador foi rápido e o clube divulgou que Guto Ferreira será o comandante do time e quem deverá livrar a equipe da zona de rebaixamento. O último clube que Guto Ferreira dirigiu foi a Ponte Preta, onde fez um trabalho considerado muito bom, inclusive com a conquista do “Troféu do Interior”.

Com seu site oficial em fase de reestruturação, a Lusa anunciou a novidade pelo Facebook, onde publicou a seguinte nota: “Guto Ferreira é o novo técnico da Portuguesa. A apresentação oficial acontecerá no Canindé, nesta segunda feira, às 15 horas”, refere a nota.

O treinador, que assinou contrato até o final do Campeonato Paulista de 2014, esteve em destaque com trabalhos considerados bons em outros clubes, como Mogi Mirim (Campeonato Paulista de 2012) e chegou a liderar o Paulistão na Ponte, clube que assumiu substituindo Gilson Kleina quando este deixou a Macaca para assumir o Palmeiras.

Em sua apresentação, Guto disse que conversou com o elenco sobre a situação do time: “É o que falei com os atletas hoje: eles têm uma imagem a zelar. Tudo passa, vai e volta, mas a imagem das pessoas fica. A Portuguesa é um clube muito grande e merece estar em uma situação melhor, mas temos de ir por etapas. Primeiro sair da última colocação, depois deixar o Z4 e posteriormente buscar uma zona de conforto na competição” disse.

O novo treinador destacou como possível causa do mau momento, o lado emocional que “pode estar atrapalhando” e como o tempo é curto para um trabalho extra-campo, Guto comentou que vai buscar o “comprometimento” dos atletas para fazer o melhor para o clube.

Sobre possíveis reforços para o Canindé, Guto Ferreira revelou que esteve conversando sobre o assunto, “mas se eu falar diretamente sobre eles [os reforços] eu posso acabar tirando um pouco da confiança dos meus jogadores. O futebol, como um todo, está difícil contratar. Antigamente você procurava e achava de uma maneira mais fácil. Já hoje precisa-se de todo um trabalho, e muitas vezes apostar, mas para isso precisa de dinheiro”, concluiu o novo contratado da Lusa que vai trabalhar com os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis Santos Ferreis, o preparador físico Gustavo Tomazoli e o preparador de goleiros Walmir.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: