Portugal vence e se classifica para próxima fase do Mundial

 

O jogo foi marcado pelas inúmeras faltas e cartão-amarelo marcados pelo arbitro francês Eric Boulat. Dos portugueses, levou cartão Pauleta, aos 45 minutos do primeiro tempo, Costinha, aos 15 minutos do segundo tempo, e Deco aos dois minutos do segundo tempo, que foi substituído por Thiago aos 35 minutos.

O primeiro tempo do jogo ficou apertado e acabou em zero para as duas equipes. Somente no segundo tempo, Portugal voltou com mais força do que na primeira partida, e conseguiu mudar o placar com o gol de Deco, jogador nascido no Brasil e naturalizado português.

Antes dos quinze minutos para finalizar o segundo tempo, uma falta em cima de Figo dentro da grande área marca um pênalti, que é batido por Cristiano Ronaldo, uma das grandes promessas para o futebol português nesta Copa do Mundo 2006, elevando o placar a 2 x 0 para Portugal.

Desde o técnico português Eusébio, no Mundial de 1966, a seleção portuguesa não alcançava as classificações na Copa, e também há 40 anos que Portugal não vencia duas partidas seguidas nas competições mundiais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: