Na volta do interior paulista, Briosa traz quatro pontos na bagagem

Com empate contra o Tanabi, Portuguesa Santista chega aos oito pontos e volta para Santos na vice-liderança do campeonato.

 

Da Redação com Portuguesa Santista

BriosaLogo_PortuguesaSantistaPortuguesa Santista e Tanabi empataram, na tarde desta quarta-feira (14), em 0 a 0, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o resultado, a Briosa vai a oito pontos e permanece na segunda colocação. O Tanabi chega a nove e continua na liderança.

A Briosa entrou em campo com duas alterações em relação à escalação da última partida, contra a Matonense. O volante Elivelton e o atacante Rodrigão deram lugar a Rico e Ygor Mineiro, respectivamente.

O técnico da equipe santista, Paulinho Kobayashi, explicou que tanto o volante – que sofreu um trauma na coxa esquerda no jogo passado – quanto o atacante – que embora esteja bem fisicamente, se recuperou recentemente de uma lesão – precisam estar em plenas condições para o jogo contra o Ecus, a ser disputado no próximo domingo (18), às 10h, em Ulrico Mursa.

A depender do resultado da partida entre Matonense e Tanabi, em Matão, a equipe santista pode terminar esta fase na primeira colocação do Grupo 11.

O jogo

O primeiro tempo iniciou com a Portuguesa Santista dominando as ações ofensivas. Já o Tanabi preferiu as jogadas de contra-ataque. As melhores chances da Briosa vinham dos pés dos atacantes Mike e Guilherme, principalmente pelos lados do campo.

Após os 20 minutos, em uma jogada em que Clebão salvou com a ponta dos pés, o Tanabi cresceu no jogo e começou a pressionar a equipe santista em cobranças de falta e de escanteio, mas sem muita objetividade.

A partir dos 30 minutos, houve uma inversão de papeis e a Briosa passou a atacar mais incisivamente.

Na etapa complementar, a partida permaneceu parecida com o que se viu no primeiro tempo. Com a entrada de Rafinha no lugar de Edson Pio, a Briosa passou a marcar mais intensamente no meio-de-campo, se posicionando bem e apostando no contra-ataque. O Tanabi, por outro lado, investia com mais frequência no campo de defesa da equipe santista.

Com poucas chances claras de gols de ambos os lados, o zero no placar acabou prevalecendo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: