Na estréia de Guto Ferreira, Lusa fica no empate com o Criciúma

Time luso vencia até os 47 do segundo tempo, quando cedeu o empate e segue na zona de risco. Candinho entrega cargo após empate

Luís Ricardo, que voltou ao time contra o Criciúma foi o destaque positivo da Lusa. Foto: Dorival Rosa/divulgação
Luís Ricardo, que voltou ao time contra o Criciúma foi o destaque positivo da Lusa. Foto: Dorival Rosa/divulgação

Da Redação – O novo técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, estreou ontem, 31/07, no Canindé, contra o Criciúma, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2013. Esta foi a quinta partida sem vitórias e com isso a Lusa se mantém na penúltima colocação com 8 pontos.

Novamente a Portuguesa deixa o resultado escapar nos momentos finais do jogo. Nesta noite contra o Criciúma, a equipe comemorava mais três pontos quando o Criciúma conseguiu o empate já aos 47 minutos do segundo tempo.

O gol da Portuguesa foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo com o meia Bruno Henrique num arremate de fora da área. O Criciúma marcou com Elton e arrancou no último suspiro um pontinho fora de casa.

Os dois times voltam a campo no domingo. O Criciúma recebe o Corinthians no Heriberto Hulse, em Criciúma, as 16 horas. A Portuguesa encara uma dura parada também no domingo, mas as 18:30 em Salvador, quando enfrenta o Vitória no Barradão.

O destaque positivo da Portuguesa foi o retorno do lateral Luís Ricardo, de 29 anos, que surgiu como importante reforço e por fim foi o destaque em campo que agradou muito o treinador Guto Ferreira.

Luís Ricardo estava há dois jogos afastado (por estar no limite de partidas permitidas para se transferir para outro clube da Série A) e liberado pelo clube a negociar com dois pretendentes, Palmeiras e depois o São Paulo, porém as negociações não avançaram e o lateral se reintegrou ao time de Guto.

“Fiquei esse tempo fora para negociar, mas acabou não dando certo porque não ficou bom para a Portuguesa, e temos de trabalhar em comum acordo com a diretoria. Conversamos e vi que seria importante ficar, até pelo momento difícil que estamos passando. Eu me coloquei no lugar dos meus companheiros  e decidi que quero estar jogando e vestindo essa camisa como sempre fiz”, disse o jogador em entrevista.

 

Candinho pede demissão após empate

O gerente de futebol da Portuguesa José Cândido Sotto Maior, conhecido simplesmente por Candinho, pediu demissão do cargo na mesma quarta feira, logo após o empate da Lusa com o Criciúma.

O responsável pelo futebol da Lusa já teria tentado sair do clube em outras oportunidades, mas sempre convencido pela direção, acabava ficando, até agora quando sua decisão foi “irrevogável”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: