Lusa tem a primeira chance de subir neste fim de semana

Da Portuguesa de Desportos
A Portuguesa enfrenta o Guarani neste sábado, às 20hs, no Canindé, pela quarta rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da série A2. Tendo liderado 18 das 19 rodadas da primeira fase, e as três rodadas da segunda fase, a Lusa tem sua primeira chance de carimbar o acesso para a série A1.

Para que isso aconteça, a Rubro-verder tem que vencer o Guarani e torcer para que o Bandeirante não ganhe do São José, em partida que acontece no domingo, às 16hs, em Birigui. Porém, mesmo que o resultado da partida de domingo seja desfavorável, em caso de vitória contra o Guarani, a Portuguesa ficaria a apenas um empate do acesso nas duas rodadas seguintes, sem depender de nenhum outro resultado.

Por isso mesmo, o elenco vem encarando esta partida de sábado como uma verdadeira decisão. “O apoio da torcida será fundamental. É uma partida muito difícil e que pode decidir tudo”, disse Diogo, artilheiro da Lusa no Campeonato com oito gols.

O técnico Vagner Benazzi terá dois importantes desfalques em relação a última partida: o volante e capitão da equipe Marcos Paulo e o meia Preto, ambos suspensos por terceiro cartão amarelo. O zagueiro Marco Aurélio e o atacante Samuel Lopes se recuperam de lesão muscular há algumas rodadas e também não entram em campo.
Preto e Marcos Paulo recebem torcedores no Canindé
Os jogadores Preto e Marcos Paulo estarão recebendo torcedores para uma tarde de autógrafos e fotos neste sábado, a partir das 18hs, no Canindé. O evento acontecerá na sala dos Departamentos de Marketing e Comunicações do clube que se localiza entre o acesso das numeradas e o elevador. Ambos, não enfrentam a equipe do Guarani pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Benazzi desmente declarações contra o Guarani
Na tarde de hoje, o técnico Vagner Benazzi desmentiu declarações que foram publicadas durante a semana na imprensa campineira de que ele teria menosprezado o Guarani. “Eu não falei nada disso. Não é assim que se motiva uma equipe”, afirmou Benazzi. “O Guarani é um grande time e não perde desde a chegada do Carbone. Será um jogo difícil”, completou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: