Lusa joga bem mas perde na Vila

Lusa_PortuguesaDesportosDa Redação com Lusa – Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa foi até a Vila Belmiro encarar o Santos no sábado, 13/07, e acabou derrotada, pela segunda vez na competição, pelo placar de 4 a 1. A notícia boa, foi o gol do estreante Bruno Moraes.
A Lusa foi surpreendida com dois gols logo no início do jogo e não contou com a sorte, ao colocar duas bolas na trave do goleiro Aranha, que acabaram por determinar o andamento da partida.
Com a equipe considerada titular à disposição, o técnico Edson Pimenta colocou o que tinha de melhor em campo. Porém, para surpresa geral, o Santos precisou de apenas um minuto e meio para abrir o marcador com Neilton.
Na volta do intervalo, o técnico Pimenta promoveu a estreia de Bruno Moraes na equipe rubro-verde, no lugar de Matheus. Antes do fim do jogo, o técnico Pimenta colocou o meia Moisés. Machucado, Diogo foi embora, mas não é dúvida para o confronto com o Goiás, no próximo final de semana. Aos 44 minutos, Bruno Moraes, de voleio, descontou para a Lusa. Foi o primeiro gol do estreante.
Depois da derrota, agora a palavra de ordem no Canindé é buscar a vitória contra o Goiás. Para o técnico Edson Pimenta, a semana começa com trabalho focado no jogo de domingo (21), no Serra Dourada.
“Agora é absorver o resultado e já começar a prever o próximo jogo, trabalhar em cima da partida com o Goiás. Acho que tivemos um placar injusto, em Santos, pelo que foi o jogo, mas é claro que temos que melhorar para vencer no Serra Dourada. Nossa equipe é qualificada, está se reforçando e com muito empenho, podemos conseguir um grande resultado lá em Goiânia”.
Sobre o clássico da Vila Belmiro, após a partida o treinador conversou com a imprensa e em sua análise, não escondeu a frustração com o resultado. Para Pimenta, a Portuguesa apresentou futebol para um resultado melhor.
“O Santos teve um grande volume no começo e do jogo e foi assim que aconteceram os dois gols deles, em apenas 10 minutos. Depois disso, nós acordamos, ditamos o ritmo pelos 30 minutos finais e criamos chances para diminuir e até para empatar, porque dominamos as ações. No segundo tempo voltamos bem, com volume, mas sofremos o terceiro gol e o jogo se tornou uma loteria”.
O duelo com o Goiás, no Serra Dourada, será domingo (21), 18h30, com transmissão ao vivo da Web Rádio Lusa.•

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: