Katsouranis reintegrado, embora punido com multa de 25 mil euros

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Antonio Cotrim – 25.nov.2006/Lusa

PUNIDO >> O grego Katsouranis do Benfica, celebra o gol da vitória sobre o Marítimo, no estádio da Luz em 2006.

O grego Katsouranis, que chegou até a ser sondado a nível de empréstimo pelo Chelsea, foi reintegrado após 11 dias de afastamento.

Período que durou o processo disciplinar que o puniu com uma multa pecuniária correspondente ao valor de 25 mil euros (pelo contrato coletivo de trabalho que o Benfica possui com seus atletas, a multa não pode ultrapassar 1/3 dos vencimentos mensais do atleta; assim sendo, como o grego já houvera sido punido em cinco mil euros ao início deste mês, pelo atraso na data agendada para regresso, com conseqüente ausência em dois treinos, recebeu a multa no valor que complementa o terço de seu salário, correspondente a 90 mil euros mensais).

Belenenses pode perder seis pontos por uso de jogador inscrito irregularmente

O Belenenses utilizou na partida frente a Naval o jogador camaronês Meyong, que foi inscrito de forma irregular segundo prevê o estatuto da FIFA, proibindo a utilização de um mesmo jogador em três equipes diferentes na mesma temporada (vale lembrar que além de ter atuado no Levante, ele também atuou pelo Albacete, ambos da Espanha); ou seja, ele até pode ser inscrito por três equipes, mas só poderá atuar no máximo por duas delas na mesma temporada.

Desta forma, o time do Restelo pode perder seis pontos, como punição por tal irregularidade; porém, independente da decisão final sobre o caso, o diretor de futebol responsável por sua contratação, Carlos Janela já foi afastado do cargo; além de ter sido agredido por alguns associados do clube.

O jogador além de ter atuado frente à equipe de Figueira da Foz, ainda foi o autor do gol da vitória por 2×1 conseguida por sua equipe. A crise instalou-se no Restelo e levou inclusive o presidente Cabral Ferreira a anunciar sua demissão do cargo, a partir desta da próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta