Hipismo: Mais um “Oscar” para Luiza Almeida

Luiza Almeida. Foto: Ney Messi/Divulgação

 

Da Redação

Pelo terceiro ano consecutivo a paulistana Luiza Tavares de Almeida foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta da modalidade Adestramento no País. O consagrado Prêmio Brasil Olímpico é considerado o “Oscar” dos esportes no País.

Amazona de maior expressão do Adestramento – uma das modalidades hípicas olímpicas – Luiza Almeida, de 20 anos, coleciona várias conquistas: foi medalha de bronze por equipe no Pan do Rio em 2007 aos 15 anos; é a mais jovem amazona do hipismo na história das Olimpíadas ao competir em Pequim 2008 aos 16 anos, e foi a única representante da América do Sul no World Cup Dressage, na Holanda, em 2009. Em 2010, foi membro da equipe brasileira de Adestramento nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, nos Estados Unidos.

Em 2011, convidada pelo Exército Brasileiro a representar o País nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, Luiza Almeida, que fez curso de Sargento para competir, conquistou para o Brasil a medalha de ouro individual e de prata por equipe.

Integrante do time verde-amarelo no Pan de Guadalajara, a amazona que participa de seletivas para as Olimpíadas de Londres 2012 encerra a temporada comemorando a conquista do bicampeonato Brasileiro Sênior Top (2008 e 2011).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: