Felipão recebe apoio para a Eurocopa

Mundo Lusíada

O técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, recebeu cartas de apoio desejando "sucesso" a Portugal e ao compatriota na Eurocopa-2008. O treinador foi homenageado pelo cantor Roberto Leal numa cerimônia simples e na qual foram lidas algumas mensagens de apoio.

O presidente brasileiro, Lula da Silva, e o ex-jogador brasileiro Péle (Edson Arantes do Nascimento) deixaram mensagens a Scolari, incentivando o técnico a triunfar no comando de Portugal e destacando o exemplo de coragem e ousadia do treinador. Em sua mensagem Lula dizia ser "evidente que no Brasil estamos a torcer por Portugal e por Felipão, (…)exceto em confrontos entre os nossos dois países".

"Felipão, no momento em que você se prepara para disputar a Eurocopa, não poderia deixar de mandar meu forte abraço e votos de sucesso em mais essa empreitada, extensivo a todos os membros da delegação", disse Pelé no texto.

O técnico mostrou-se agradecido por todo o apoio dado nos últimos dias e aplaudiu a união entre Portugal e Brasil, dois países irmãos. “A mensagem de Lula significa que o Brasil está com Portugal. Mais do que uma mensagem para mim, é uma mensagem para todos os portugueses”, afirmou.

Luiz Felipe Scolari admitiu sentir-se “mais português do que alguns imaginam” e aparentemente passou a bola à Federação Portuguesa de Futebol sobre a questão de renovação.

“Dez por cento da minha vida foram passados em Portugal. Não posso dizer que fico, porque o vínculo termina, mas nunca vou esquecer este tempo aqui passado”.

Roberto Leal, por outro lado, enalteceu a amizade existente entre os dois países e afirmou que mais importante que a descoberta do navegador Pedro Álvares Cabral em 1500 “é amar aquilo que foi descoberto”.

“Scolari quis e conseguiu ser feliz em Portugal. Há grande amizade entre estes dois países e o meu amigo Luiz Felipe Scolari tem contribuído muito para isso também”, disse Roberto Leal. "Portugal é o país do fado, da força e da saudade. O Brasil é samba, alegria e suavidade. Temos ritmos diferentes, mas Scolari faz-nos sentir no mesmo compasso"

Cristiano Ronaldo pede união O atacante português Cristiano Ronaldo reconheceu que apenas como equipe se consegue vencer e ninguém o faz de forma isolada, num alerta para a necessidade de união da seleção lusa na Eurocopa da Áustria e Suíça.

“Só como equipe se consegue vencer”, alertou Cristiano Ronaldo, no agradecimento ao prêmio de melhor atleta português no exterior no ano, troféu atribuído pela Associação de Jornalistas de Desporto (CNID).

O jogador português do Manchester United agradeceu o prêmio à imprensa e aos companheiros de equipe, salientando também o “orgulho grande de receber um troféu desta dimensão”.

Nuno Gomes, um dos capitães da equipe, e o treinador Luiz Felipe Scolari também subiram ao palco, mas para receberem o troféu de “equipe do ano”, prêmio também instituído pelo CNID. “Estamos orgulhosos do apoio que Viseu nos deu e queremos retribuir com um grande Europeu”, afirmou o atacante do Benfica. Com Lusa

Deixe uma resposta