Destaques da Semana: V.Guimarães empata fora sob desdem do presidente do Steua

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias
Liga Europa
V.Guimarães empata fora sob desdem do presidente do Steua

Numa partida bastante equilibrada, o V.Guimarães conseguiu importante empate fora sem gols na Romênia na última quinta-feira frente ao Steua Bucareste, e agora joga por um empate com gols ou vitória na próxima quinta-feira em Portugal para evoluir à fase de grupos. Descontente con o resultado, o presidente do clube romeno Gigi Becali, ex-membro do parlamento europeu e que já cumpriu prisão por xenofobia, afirmou que podem lhe cortar a cabeça caso a fraca equipe vimaranense faça um gol ao Steua, mesmo jogando por três dias seguidos. Com certeza suas palavras serão usadas como estímulo para insuflar os ânimos dos jogadores lusos no jogo de volta.

Braga Vence Em Casa E Joga Por Um Empate Fora

O Braga fez na última quinta-feira em casa a partida de ida frente ao Spartak de Moscou, e embora tenha sido precavido e pouco ousado no 1° tempo, dominou a etapa final fazendo um gol aos 29 minutos (Ricardo Horta) e que lhe da a vantagem de jogar por um empate na Rússia na próxima quinta-feira para evoluir à fase de grupos da Liga Europa.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 2° jornada da Superliga foi encerrada na última segunda-feira com o Tondela perdendo em casa para o Portimonense por 2×1.

Já a terceira jornada teve inicio na sexta-feira:

Sexta-feira (23/08)

V.Setúbal 0x0 Moreirense (19:00h)

Rio Ave 5×1 Aves (21:15h)

Sábado (24/08)

Benfica 0x2 Porto (19:00h) –  jogando na Luz nesse sábado, o Porto surpreendeu a equipe encarnada, vencendo por 2×0, e criando a grande maioria de jogadas de ataque frente a um Benfica acuado e cuja defesa pecou em vários lances, em especial no 1° gol onde praticamente deu de presente o gol ao atacante José Luis.  Marega, a 4 minutos do apito final, fez o segundo gol portista.

Boavista 1×1 Paços de Ferreira (21:30h)

Domingo (25/08)

Marítimo 2×3 Tondela (16:00h)

S.Clara 0x0 Belenenses (16:00h)

Portimonense 1×3 Sporting (18:30h)

Gil Vicente 1×1 Braga (20:30h)

V.Guimarães 1×1 Famalicão (21:00h)

Com os resultados da jornada, Sporting e Famalicão assumem a liderança (o Sporting, embora empate em saldo de gols com o Famalicão, acabou marcando mais vezes, 6 contra 4) com 7 pontos cada um, seguidos por Porto e Benfica com 6 pontos, Boavista com 5 e Braga com 4.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

O Sporting emitiu um comunicado ao inicio dessa semana informando que a ida de Bas Dost para o Eintracht estaria sendo bloqueada por exigências financeiras de última hora da parte do jogador. Especula-se que o impasse seria por conta da comissão de 470 mil euros exigida pelos representantes do mesmo e que nem os clubes e muito menos o atleta estariam dispostos a desembolsar. Outra hipótese seria a exigência do atacante em receber no clube alemão os mesmos valores que recebe em Alvalade, algo em torno de 5,8 milhões de euros brutos por temporada. Por fim na última sexta-feira houve o acordo final com o Sporting concordando em pagar a diferença salarial a menos que o jogador receberá na Alemanha e a porcentagem da comissão da venda ao empresário do jogador. Embora oficialmente valores não tenham sido revelados, especula-se que o Sporting receberá de imediato de 6 a 8 milhões, valor esse que em caso de cumprimento de metas poderá chegar a 10 milhões, além de ficar com uma porcentagem do passe do atacante. Com a saída de Bas Dost o Sporting economiza quase 12 milhões de euros em salários.

Portugueses no Exterior

Pelas quartas de finais da Libertadores da América, o Flamengo de Jorge Jesus, embalado pela vitória de 4×1 frente ao Vasco no campeonato brasileiro, fez 2×0 no Inter de Porto Alegre na última quarta-feira. Na partida de volta na próxima semana pode até perder por 1 gol de diferença que ainda assim evoluirá para as semifinais da disputa.

A imprensa alemã noticiou na última sexta-feira a venda de Renato Sanches ao Lille da França por 20 milhões de euros e mais cinco em caso de metas alcançadas. Renato foi comprado pelo Bayern junto ao Benfica em 2016 por 35 milhões de euros. Com isso, como clube formador onde o jogador atuou dos 10 aos 18 anos, o Benfica receberá 2,5% da transação (500 mil euros).

Quaresma, cujo vínculo com o Besiktas vai até o final da temporada, mesmo falando publicamente que pretende cumprir seu contrato até o fim, foi informado essa semana pela direção da equipe turca que não fará mais parte dos planos do plantel devendo procurar nova equipe e treinar em separado até que seja negociado ou que termine seu vínculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend