Destaques da Semana: Últimas do futebol português

Destaques da semana

Por Emídio Tavares

 

Últimas notícias

Benfica

O Benfica oficializou nessa semana à bolsa de valores portuguesa a venda de Darwin Nunes por 75 milhões de euros e mais possíveis 25 milhões em caso de metas alcançadas. O Almeria, que há mais de 2 anos vendeu o jogador ao Benfica por 24 milhões de euros, ficou com 20% de mais valia em caso de venda futura, mas num valor que só poderia chegar ao máximo de 10 milhões de euros, além dos direitos de formação que lhe conferem mais 375 mil euros, assim como também fez jus o Peñarol do Uruguai que levará 2,25 milhões de euros. Subtraídos os valores dos direitos de formação (2,62 milhões de euros), o Benfica arca ainda com 10% da comissão de empresários do negócio, equivalente a 7,23 milhões de euros. Com isso o valor real e líquido que sobra ao Benfica é de 55,14 milhões de euros. Em 85 jogos pelo Benfica o atacante marcou 48 gols e foi artilheiro do último campeonato com 26 gols assinalados. Essa negociação é a 2ª maior do Benfica, só perdendo para a venda de João Félix ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros. O Jogador assinou por 6 temporadas onde receberá 12 milhões de euros brutos por cada uma delas (6 milhões de euros líquidos por temporada, ou seja, 3 vezes mais do que auferia na Luz).

Outro que está de saída é Everton Cebolinha, vendido ao Flamengo por 13,5 milhões de euros e mais possíveis 2,5 milhões em metas a cumprir. Dos 13,5 milhões o time da Luz só receberá 10,5 milhões, pois terá de pagar os direitos de formação ao Grêmio (2,5 milhões) e ao Fortaleza (500 mil euros). O jogador já está no Rio para os exames médicos de praxe e assinatura de contrato. Em 95 jogos pelo Benfica durante os dois anos em que atuou o jogador assinalou 15 gols e 17 assistências.

Embora ainda não tinha anunciado oficialmente pelas águias, David Neres já colocou em suas redes sociais que está treinando visando sua próxima temporada a serviço da equipe da Luz.

Hoje, a Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa chegou a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador David Neres, pelo montante de Euro 15.300.000 (quinze milhões e trezentos mil euros)”, segundo no comunicado da SAD das ‘águias’ à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

 Sporting

Essa semana a base leonina colecionou mais dois títulos nacionais. Primeiro o de campeão juvenil ao bater o Braga por 2×0 e posteriormente o de tricampeão infantil (sub-15) ao golear o Guimarães por 6×0.

Porto

André Villas Boas, ex-técnico do Porto, Chelsea e outros, deixou vasar numa rede social que será candidato a presidência do Porto em 2024, seja qual for o candidato. Pinto da Costa não viu com bons olhos o pronunciamento e já o criticou publicamente dizendo que o mesmo abandonou o Porto em 2011 há 8 dias do início do campeonato (o que não procede, pois o campeonato só começaria 53 dias após) em troca dos milhões do Chelsea.

O Porto comunicou a bolsa de valores português que existe um princípio de acordo com o Arsenal para a venda em definitivo de Fábio Vieira por 40 milhões de euros (35 milhões e mais 5 possíveis por metas alcançadas).

Em mais uma intermediação de Jorge Mendes, o PSG (por indicação do novo diretor de futebol, Luís Campos) bateu a cláusula rescisória de Vitinha (40 milhões de euros), que já está em Paris para os exames médicos de rotina e assinatura de contrato. O valor deverá ser parcelado, e os clubes estão nas tratativas finais da forma de pagamento.

Portugueses pelo Mundo

A Seleção da Nigéria, comandada por José Peseiro, na segunda-feira (13/06) goleou por 10×0 em São Tomé e Príncipe a seleção local, pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas.

Jorge Jesus agiu rápido e já trouxe dois reforços para o Fenerbahçe: Lincoln, ex-jogador do Santa Clara e Bruma ex-jogador leonino e que no momento atuava pelo PSV da Holanda.

O português Luís Campos, contratado para gerir o futebol do PSG no lugar do brasileiro Leonardo, está num dilema, pois o time francês não gostou da divulgação por parte do Celta de Vigo dizendo que o Luís também vai gerir, conjuntamente com a função que ocupa no PSG, o time espanhol. O ultimato foi dado e o dirigente luso terá que optar por um dos dois cargos.

A rádio espanhola Cadena divulgou um documento sobre a organização conjunta do Mundial de 2030 entre Portugal e Espanha, no qual aparecem apenas 3 estádios lusos, e ainda a informação de que a abertura e o encerramento do mesmo acontecerão na Espanha por conta do regulamento que exige estádios com capacidade mínima de 80 mil lugares para a final. Serão 14 estádios, sendo apenas 3 portugueses (Alvalade, Luz e Dragão).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: