Destaques da Semana: Portugal foi o país que mais faturou com negociações do futebol em 2019

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Portugal foi o país que mais faturou com negociações do futebol em 2019

Segundo relatório da FIFA, em 2019 o mundo do futebol movimentou em transações 6 bilhões de euros em transferências de jogadores, um novo recorde mundial e com aumento de aproximadamente 6% em relação a 2018. Desse montante Portugal foi o.país que mais faturou, gerando um aporte de 454 milhões de euros.

Taça Da Liga

Braga Vence Taça Da Liga E Sérgio Conceição Perde 3º decisão

Tivemos essa semana em Braga os jogos das semifinais da Taça da Liga que definiram as duas equipes que nesse sábado decidiram a disputa.

Na terça-feira Braga e Sporting se defrontaram às 19:45h. Ricardo Horta logo aos 8 minutos abriu o placar para o Braga e Mathieu empatou aos 15 da etapa final para os leões, que perderam Bolasie por expulsão no começo do 2º tempo. Paulinho no último minuto virou para os donos da casa que ainda viram o autor do gol leonino ser expulso nos acréscimos. Com a vitória o Braga garantiu vaga na decisão desse sábado pela 3º vez (venceu em 2013 e foi vice na temporada 2016/2017 perdendo a decisão por 1×0 para o Moreirense).

Já na quarta-feira, no mesmo horário, V.Guimarães e Porto mediram forças, com os vimaranenses saindo na frente de pênalti aos 20 do segundo tempo, mas permitindo o empate um minuto depois e a virada aos 30 minutos. Nos acréscimos o juiz anulou, através do auxilio do VAR, um gol no mínimo polêmico do V.Guimarães e que poderia mudar a sorte do jogo. Com a vitória, o Porto garantiu vaga pela 2º vez consecutiva na final.

Na grande decisão deste sábado o Braga dominou a maior  parte do jogo e criou as maiores oportunidades de gol, mandando inclusive duas bolas na trave. Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e nos acréscimos do segundo tempo de quinze minutos, o jogador Ricardo Horta marcou para a equipe bracarense, que desta forma conquistou a Taça da Liga, consagrando Ruben Amorin como o 1º campeão da disputa como técnico e jogador. Já Sérgio Conceição perdeu sua terceira disputa de finais (2 Taças da Liga consecutivas e 1 Taça de Portugal). Sempre arrogante e sem assumir seus erros, Conceição deu como desculpa para os insucessos não ter recebido reforços no seu 1º ano de Porto, ter sido prejudicado pelas arbitragens no 2º ano, e a falta de união do elenco nesse ano.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 18º jornada teve inicio nesse domingo e se estenderá até quarta-feira com os seguintes jogos:

Domingo (26/01)

Famalicão 0x1 S.Clara (15:00h)

Tondela 0x3 V.Setúbal (15:00h)

Belenenses 2×1 Portimonense (15:00h)

Paços de Ferreira 0x2 Benfica (17:30h)

Aves 0x1 Boavista (20:00h)

A jornada se prolonga ate quarta com os seguintes confrontos:

Segunda-Feira (27/01)

V.Guimarães x Rio Ave (18:45h)

Sporting x Marítimo (21:00h)

Terça-Feira (28/01)

Porto x Gil Vicente (20:15h)

Quarta-Feira (29/01)

Moreirense x Braga (20:15h)

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

O ponta brasileiro Caio Lucas, que poucas oportunidades teve na Luz, acaba de ser emprestado por 18 meses ao Al Sharjah dos Emirados Árabes.

Sporting

O atacante esloveno Sporar acaba de acertar contrato com o Sporting. Especula-se que os leões irão pagar ao Bratislava 6 milhões de euros pelo jogador, ficando ainda 10% do seu passe retido pelo time esloveno. O contrato é por 5 temporadas e a cláusula rescisória foi fixada em 60 milhões de euros.

Portugueses no Exterior

Rui Vitória, campeão Nacional e da Supertaça do país, foi contatado pela direção do Al Nasr da Arábia, mesmo estando ainda há 6 meses do término de seu vínculo, para renová-lo, e pediu 500 mil euros mensais de aumento. Especula-se que nos próximos dias possa haver um acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend