Destaques da Semana: Portugal convocado para Jogos Decisivos

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Portugal Convocado Para Jogos Decisivos

Fernando Santos convocou na última quinta-feira (05/11) a Seleção Portuguesa para um amistoso dia 11 contra Andorra na Luz e para os dois jogos decisivos pela Liga das Nações, dia 14 contra a França também na Luz, e dia 17 contra a Croácia fora. Eis os convocados:

Goleiros: Rui Patricio, Anthony Lopes e Rui Silva

Defesas: Nelson Semedo, Cancelo, Ruben Dias, José Fonte, Ruben Semedo, Domingos Duarte, Guerreiro e Mário Rui

Meio-campistas: Willian Carvalho, Danilo, Ruben Neves, João Moutinho, Renato Sanches, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes

Atacantes: Bernardo Silva, Pedro Neto (estreia), Trincão, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, João Félix e Paulinho (estreia)

Taças europeias
Liga dos campeões

Porto Vence Sem Surpresas O Marselha

Jogando em casa e sem dificuldade alguma, o Porto bateu o Marselha de Villas Boas por 3×0, com gols de Marega e Sérgio Oliveira na etapa inicial, e Luis Diaz no 2° tempo. Quando a partida estava ainda com apenas 1×0 para o Porto, o Marselha desperdiçou uma penalidade máxima chutada para fora por Payet. No outro jogo do grupo, o Manchester City venceu mais uma, desta feita por 3×0 frente ao Olympiakos, e lidera isolado com 9 pontos em 3 jogos, seguido pelo Porto com 6.

Liga Europa

Benfica, com 10, consegue empate heróico

O Benfica enfrentou na última quinta-feira (05/11) o Glasgow Rangers e logo de cara abriu o marcador através de um gol contra de Goldson aos 2 minutos. Tudo caminhava bem até que aos 19 minutos Otamendi foi expulso, mudando totalmente o panorama da partida. Aos 24 Diego Gonçalves retribuiu a gentileza dos escossezes fazendo também um gol contra que empatou a partida. Na sequência Kamara virou o placar para o Glasgow aos 26. No inicio da etapa final, logo aos 6 minutos, Morelos ampliou a vantagem adversária. Ainda assim a equipe comandada por Jesus foi fria e conseguiu reduzir com um gol de Rafa aos 32. E as mexidas feitas por Jesus na etapa final, com as entradas de Darwin Nunes e Waldschmidt, renderam mais ainda com o gol salvador do uruguaio após passe do alemão já nos acréscimos, decretando o 3×3 no placar e a liderança encarnada no grupo pelo saldo de gols. No outro jogo do grupo o Lech bateu o Standart Liege por 3×1 . A próxima rodada acontece dia 26/11 com inversão dos mandos de jogos. Com esse empate o Benfica bateu mais um recorde que pertencia ao Zenit, e que é o de permanecer invicto pela Liga Europa em seu estádio por mais tempo: agora são 24 jogos consecutivos na Luz sem derrota (19 vitórias e 5 empates). A última ocorreu frente ao Metalist em 2008.

Braga Não Foi Páreo Para Os Ingleses

O Braga foi até a Inglaterra na última quinta-feira (05/11) enfrentar o Leicester que nem tomou conhecimento da equipe lusa fazendo 4×0 como bem quis. No outro jogo do grupo o Zorya foi goleado em casa pelo AEK por 4×1. Com os resultados o Leicester segue líder com 9 pontos, seguido pelo Braga com 6 e pelo AEK com 3. A próxima jornada acontece dia 26/11 com inversão dos mandos de jogos.

SUPERLIGA PORTUGUESA

A 6° jornada só terminou na segunda-feira (02/11), quando às 18:45h o Braga recebeu o Famalicão vencendo por 1×0, e às 21:00h o Boavista recebeu o Benfica, goleando por 3×0 os encarnados de defesa pifia com Otamendi e Gabriel, e ataque mal estruturado com Cebolinha tendo de voltar para marcar. Com esses resultados, o Sporting, após 4 anos, assumiu a liderança isolada do campeonato nesse começo de semana com 16 pontos, seguido pelo Benfica com 15, Braga em 3° com 12, e com 10 Porto, Santa Clara e V.Guimarães.

Já a 7° jornada começou na sexta-feira com os seguintes confrontos:

06/11 (sexta-feira)

Belenenses 0x0 Rio Ave (20:30h)

07/11 (sábado)

Tondela 2×0 Santa Clara (15:30h)

Moreirense x Paços de Ferreira – transferido para o dia 01/12 (21:45h)

Famalicão 2×1 Marítimo (18:00h)

V.Guimarães 0x4 Sporting (20:30h)

08/11 (domingo)

Nacional 2×1 Gil Vicente (15:00h)

Farense 3×1 Boavista (15:00h)

Porto 3×1 Portimonense (17:30h)

Benfica 2×3 Braga (20:00h)

ÚLTIMAS NOTICIAS

Portugueses pelo mundo

Diogo Jota continua imparável no Liverpool. Na terça-feira (03/11) na partida pela Liga dos Campeões na Itália frente à Atalanta, fez 3 dos 5 gols da goleada inglesa sobre os italianos por 5×0.

Outro português que também deixou o seu foi João Cancelo, autor do 3° gol da vitória em casa do Manchester City por 3×0 frente ao Olympiakos.

Sá Pinto conseguiu classificar o Vasco na última quarta-feira (04/11) para as oitavas de final da Taça Sul-americana ao empatar fora sem gols em Caracas contra os donos da casa, após vencê-los em São Januário por 1×0. O Vasco terá agora pela frente o Defensa y Justiça da Argentina, com o primeiro jogo ocorrendo fora e o segundo no Rio de Janeiro.

Por sua vez Abel Ferreira estreou bem no Palmeiras que venceu na última quinta-feira (05/11) o Bragantino por 1×0 em casa (na partida de ida também venceu por 3×1), garantindo passagem as quartas-de-final da Taça do Brasil.

Com os resultados das Taças Europeias da última semana Portugal manteve o 6° posto no ranking de nações e se assim pernanecer até o final, garantirá também para a temporada 2022/2023 a presença de duas equipes diretas na fase de grupos da Liga dos Campeões (campeão e vice nacionais), e mais uma terceira na 3° pré-eliminatória e também a uma equipe direta na Liga Europa (o campeão da Taça de Portugal) e os 4° e 5° colocados no campeonato nacional garantindo vaga na nova prova europeia que será criada, respectivamente na 2° e 3° pré-eliminatórias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: