Destaques da Semana: Pela 6º vez Benfica começa com derrota na Liga dos Campeões

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Taças Europeias
Liga dos Campeões

Pela 6º vez Benfica começa com derrota na liga dos Campeões

Pela 6º vez em suas participações na Liga dos Campeões o Benfica começa sua participação com derrota (nas 5 anteriores acabou por ser eliminado), perdendo na última terça em pleno Estádio da Luz por 2×1 para os alemães do Leipzig, que dominaram o jogo e criaram as maiores oportunidades. Werner abriu o marcador aos 24 da etapa final, e bisou aos 34. Seferovic descontou para os encarnados aos 39, mas já era tarde demais para uma reação. No outro jogo do grupo o Lyon recebeu o Zenit ficando no empate por 1 gol.

Liga Europa

Vimaranenses estreiam com derrota fora

O V.Guimarães estreou na fase de grupos da Liga Europa na última quinta perdendo fora para o Standard Liege por 2×0. Na etapa inicial o time luso até que segurou o adversário, mas uma infelicidade de Florent, marcando contra sua própria baliza aos 21 minutos da etapa final nocauteou o Vitória, que ainda acabaria por sofrer o segundo gol no último minuto da partida. No outro jogo do grupo o Eintracht Frankfurt foi goleado em casa pelo Arsenal por 3×0.

Leões Também Iniciam Com Derrota Fora

O Sporting também estreou fora na última quinta, frente o PSV da Holanda, sofrendo um gol logo aos 19 minutos, num contra-ataque holandês. Seis minutos após, Coates tentou cortar um cruzamento de Bruma e mandou para o fundo das próprias redes. Aos 38 as esperanças renasceram com um pênalti assinalado a favor do Sporting e convertido por Bruno Fernandes. Mas a ducha fria veio logo aos 3 do segundo tempo quando após cobrança de escanteio Baumgartl ampliou para os donos da casa. Pedro Mendes ainda descontou para os leões aos 37 minutos, mas já era tarde para uma reação. No outro jogo do grupo o Lask venceu em casa o Rosenborg por 1×0.

Braga Faz Bonito E Vence Wolverhampton Na Inglaterra

O Braga foi outro que iniciou sua participação na fase de grupos jogando fora na última quinta, frente ao Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, e numa estratégia de tocar e fazer a bola rolar, sem pressa nem afobação, conseguiu importante vitória com o gol assinalado por Ricardo Horta aos 26 da etapa final. No outro jogo do grupo o Bratislava goleou em casa o Besiktas por 4×2.

Porto Vence Em Casa Mas Não Convence

O Porto recebeu na última quinta o Young Boys da Suíça, e com dois gols de Soares venceu a partida frente ao time frágil e que ainda descontou aos 15 do segundo tempo. Vitória magra e pouco convincente da equipe de Sérgio Conceição. No outro jogo do grupo o Glasgow Rangers venceu em casa o Feyenoord por 1×0.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 6º jornada da Superliga começou na sexta:

20/09 (sexta-feira)

Paços de Ferreira 2×1 Aves (20:30h)

21/09 (sábado)

Belenenses 0x2 Rio Ave (18:00h)

Moreirense 1×2 Benfica (20:30h) – após sair atrás no marcador no começo do 2º tempo, a equipe encarnada buscou o placar, e o fez a 5 minutos do final, empatando com Rafa aos 40 e virando com Seferevic aos 45

22/09 (domingo)

Gil Vicente 0x0 Boavista (15:30h)

Tondela 1×3 V.Guimarães (18:00h)

V.Setúbal 0x0 Portimonense (18:00h)

Porto 2×0 S.Clara (20:30h)

A jornada só termina na segunda, dia 23, com o Braga recebendo o Marítimo às 19h e com o Sporting recebendo o Famalicão às 21h.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Pela 1º vez em toda sua história o Benfica conseguiu ultrapassar a barreira dos 300 milhões de euros em receitas, valor esse que permitiu um resultado líquido positivo na temporada financeira 2018/2019 de 29,4 milhões de euros (quase 43% de aumento em relação à temporada anterior), e que permitiu diminuir o seu passivo 13,7 milhões.

Seleção Portuguesa

Portugal subiu do 6º para o 5º lugar no ranking da FIFA que continua a ser liderado pela Bélgica, seguida por França, Brasil e Inglaterra.

Portugueses no Exterior

A Juventus de Cristiano Ronaldo foi até a Espanha na última quarta enfrentar o Atlético de Madrid arrancando um bom empate por 2 gols, embora estivesse vencendo por 2×0. O lance épico da partida aconteceu já nos acréscimos quando CR7 fintou 4 jogadores dentro da área e chutou cruzado com a bola passando a milímetros da trave espanhola.

Jorge Jesus continua imparável no Flamengo onde completou nesse sábado a sua 7º vitória consecutiva, desta vez fora por 2×1 frente ao Cruzeiro em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend