Destaques da Semana: Há anos no futebol Árabe, o técnico luso assina pelo Santos

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Ha anos no futebol Árabe, o técnico luso Jesualdo Ferreira assina pelo Santos

O técnico português Jesualdo Ferreira (73 anos), que ha longa data atua no futebol árabe (onde em 6 anos, de 2014 a 2019, conquistou 7 títulos, sendo 1 Liga Egípcia, 1 Taça Egípcia, 1 Liga do Qatar, 1 Taça e 1 Supertaça do Qatar, 1 Copa do Emir Qatari e 1 Copa do Sheik), após passagem de sucesso no Porto onde em 5 anos (de 2005 a 2010) conquistou os primeiros 6 títulos relevantes (3 campeonatos nacionais, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça), acaba de ser contratado por 1 temporada pelo Santos.

Benfica E Porto Entre Os 10 Primeiros No Ranking Da Liga Dos Campeões

A UEFA divulgou o ranking de clubes europeus com maior pontuação somadas todas as participações na Liga dos Campeões (desde antes de 1991 quando era denominada Taça dos Campeões Europeus) e nele temos dois clubes  portugueses, sendo o Benfica o 2° clube com mais participações dentre todos os ranqueados, com 39 presenças, atrás apenas do Real Madrid que participou 50 vezes. Somados os pontos o Benfica aparece em 8° e o Porto em 9°. O 1° é o Real, seguido pelo Bayern em 2°, Barcelona em 3°, Manchester United em 4°, Juventus em 5°, Milan em 6°, Liverpool em 7° e Ajax em 10°.

Taça De Portugal

Aconteceu na última segunda-feira o sorteio dos jogos das quartas-de-final (mão única com partidas agendadas para acontecer entre 14 e 16 de janeiro) e das semifinais (jogos de ida e volta que acontecerão respectivamente a 5 e 12 de fevereiro) da Taça de Portugal.

Quartas-de-final:

Paços de Ferreira x Famalicão e Benfica x Rio Ave (os vencedores desses confrontos se cruzam na semifinal)

Acadêmico de Viseu x Canelas e Porto x Varzim (os vencedores desses confrontos fazem o outro jogo semifinal)

 

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

Ocorre agora um recesso nos jogos da Superliga que só voltam na 1° semana de janeiro.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Braga

Apesar da ótima campanha, tanto na Liga Europa onde terminou a fase de grupos como 1° do grupo, quanto na Taça da Liga onde garantiu vaga na “final four”, Sá Pinto foi demitido no último domingo do comando técnico do Braga, sendo efetivado para substituí-lo o ex-jogador e atual técnico da equipe B bracarense, Ruben Amorim. Especula-se que o motivo da demissão não foi tático, mas sim pessoal, visto que de gênio forte o técnico Sá Pinto não falava a mesma linguagem do presidente Antonio Salvador, que o recriminou por utilizar poucos jovens das categorias de base. Acontece porém que Ruben Amorim não poderá assinar a súmula do jogo como técnico por não ter ainda o certificado nível IV da FIFA, o que levará a direção bracarense a colocar o treinador de goleiros Jorge Vital a fazê-lo, assim como também comandar a equipe efetivamente a beira do gramado até que Amorim receba essa certificação.

Portugueses no Exterior

Além dos salários anuais na casa de 3 milhões de euros, com a conquista do Brasileirão e da Libertadores Jorge Jesus abocanhou de uma só vez mais 2 milhões de euros em premiações pelas conquistas.

Depois de ter atuado na temporada passada pelo Rio Ave, Coentrão (31 anos) está em vias de assinar contrato para defender na próxima temporada o Fenerbahçe da Turquia.

O técnico do Mônaco, Leonardo Jardim, campeão francês na temporada 2016/2017, foi demitido nesse sábado e para seu lugar foi contratado Robert Moreno.

%d blogueiros gostam disto: