Destaques da Semana: Cristiano renova e já começa a usufruir

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Cristiano renova e já começa a usufruir

Cristiano Ronaldo comemora após vencer a República Checa e ser classificado para as semifinais da UEFA Eurocopa 2012 no Estádio Nacional de Varsóvia, Polônia, 21 Junho 2012. Torcida portuguesa durante as quartas de finais da UEFA Eurocopa 2012 contra a República Checa no Estádio Nacional de Varsóvia, Polônia, 21 Junho 2012. MARIO CRUZ/LUSA Segundo a imprensa espanhola, Cristiano Ronaldo, que tinha contrato até 2015, o renovou até 2018, passando desde já a usufruir dos novos vencimentos que lhe darão mensalmente (fora o ganho anual com publicidade e vendas de camisas que ficará entre 5 e 10 milhões de euros) algo em torno de 1,75 milhões de euros líquidos (perto de 6 milhões de reais por mês). Para tanto o Real desembolsara o dobro, as custas dos impostos do salário do craque madeirense.

TAÇA DA LIGA

Ao meio da próxima semana (25 e 26 de setembro) acontecem os jogos de ida da 2ª fase da Taça da Liga (os de volta acontecerão entre 30 e 31 de outubro):

Santa Clara – Belenenses

Portimonense – V. Setúbal

Moreirense – Gil Vicente

Leixões – V. Guimarães

S.Covilhã – Olhanense

Beira-Mar – Arouca

Penafiel – Acadêmica

Farense – Marítimo

 

TACAS EUROPEIAS

Liga dos Campeões

Benfica vence com placar magro

Pelo Grupo C o Benfica recebeu nessa terça-feira, dia 17, o Anderletch da Bélgica, e venceu por 2×0, com um gol de Djuricic logo aos 4 minutos (após rebote de um chute de Enzo Peres), que serviu para desestabiliza os belgas; e outro de Luisão, aos 30 minutos, matando uma bola no peito e dando de virada. Para a etapa complementar Jorge Jesus fez o time encarnado apenas tocar a bola, o que deu mais poder ofensivo ao Anderletch, mas sem competência para pelo menos descontar o placar que ficou nos 2×0 ate o final do encontro, e valeu 1 milhão de euros ao Benfica como vencedor. No outro jogo do grupo o PSG goleou na Grécia o Olympiakos por 4×1. Na próxima jornada, que acontece a 2 de outubro, o Benfica vai até a França enfrentar o PSG; enquanto o Anderletch recebe o Olympiakos.

Sob o comando de Lucho Gonzalez, Porto vence fora

Pelo Grupo H o Porto enfrentou nessa quarta-feira, dia 18, na Áustria, o Áustria Viena, e venceu por 1×0, gol assinalado por Lucho Gonzalez aos 10 minutos da etapa complementar, num verdadeiro canhão, e que significou seu 17o gol na Liga dos Campeões; competição esta onde o craque portista nunca deixou de marcar (foram 9 edições, atuando em 7 pelo Porto e em 2 pelo Marselha). Com a vitória o Porto recebeu um milhão de euros e a liderança do grupo, ao lado do Atlético de Madrid (próximo adversário do Porto, no Estádio do Dragão, a 1 de outubro), que bateu na Espanha o Zenit por 3×1. No outro jogo do grupo, também a 1 de outubro, o Zenit recebera o Áustria Viena.

 

Liga Europa

Paços coleciona mais uma derrota

Pelo Grupo E o Paços de Ferreira, que teve todo seu excelente plantel da ultima superliga portuguesa praticamente desfeito, enfrentou nessa quinta-feira, dia 19, na Itália, a Fiorentina; sofrendo mais uma derrota, desta feita por 3×0, coisa que esta ficando corriqueira na vida do time da cidade do móvel (a 7a derrota em jogos oficiais nesta temporada). O time italiano, jogando em ritmo de treino, abriu o placar quando quis, e isso foi aos 30 da 1a etapa. Na etapa complementar, com um gol aos 23 e outro aos 31, a Fiorentina liquidou a fatura; lançando o Paços a ultima posição do grupo visto que na outra partida o Dnipro venceu fora por 1×0 o Pandurii da Romênia, próximo adversário do time luso a 3 de outubro; mesma data em que o Dnipro recebera a Fiorentina.

Estoril decepciona em casa

Pelo Grupo H o Estoril recebeu também nessa quinta-feira, dia 19, a Sevilha da Espanha, que dominou amplamente toda a partida só não abrindo o marcador na etapa inicial por pura falta de sorte. Já para o segundo tempo os espanhóis não desperdiçaram mais as oportunidades criadas, e aproveitando um buraco que existiu durante todo no jogo no lado esquerdo da defesa lusa abriram o marcador aos 14 minutos. Três minutos depois o Estoril ate conseguiu igualar o placar, mas sem forcas para equiparar-se a superioridade técnica do time castelhano que aos 32 voltou de novo a comandar a contagem garantindo o 2×1 que permaneceu ate o termino do encontro, apesar da pressão exercida pelo Estoril nos minutos finais. No outro jogo do grupo o Freiburgo empatou em casa por 2 gols com o Slovan Liberec, adversário esse que o Estoril enfrentara fora no próximo dia 3 de outubro; mesma data em que se enfrentarão Sevilha e Freiburgo na Espanha.

Estreia arrasadora dos vimaranenses

Pelo Grupo I o V.Guimarães teve uma estreia arrasadora, recebendo, ainda nessa quinta-feira, dia 19, o Rijeka da Croácia, clube que esteve ate então invicto por 16 jogos tendo eliminado o Stuttgart da Alemanha para chegar a essa fase da Liga Europa. O time da cidade berço encontrou pela frente uma equipe coesa no meio-campo e no ataque, mas ingênua e falha no setor defensivo, fator esse que foi fundamental para a abertura do marcador ao final do primeiro tempo a favor do time luso. No segundo tempo, um gol madrugador do Guimarães, logo aos 4 minutos, desestabilizou os croatas, que não mais conseguiam concatenar jogadas de ataque. Com isso os vimaranenses apenas tocaram a bola, fazendo ainda mais dois gols que lhes garantiram os 4×0 num retorno triunfal a uma disputa de Taça Europeia. No outro jogo do grupo o Betis empatou sem gols, em casa, com o Lyon, que será o próximo adversário do time luso, dia 3, na França; data em que o Rijeka recebera o Betis.

 

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 5ª jornada começou às 21h desta sexta, dia 20, com o Arouca recebendo o Braga e perdendo por 1×0.

No sábado tivemos mais 3 jogos.

As 16h o Gil Vicente recebeu o Olhanense, e empatou por 1 gol.

As 18h o Belenenses recebeu o Marítimo, e somou seus 3 primeiros pontos ao bater o time madeirense por 1×0.

E as 20:15h foi a vez do Sporting receber o Rio Ave, sair na frente aos 25 minutos, mas sofrer o empate aos 28 da 2ª etapa (embora se discuta uma possível penalidade não assinalada a favor do time leonino).

No domingo mais 3 jogos.

As 16h o Nacional recebeu a Acadêmica, e venceu por 1×0.

As 18h o V.Guimarães recebeu o Benfica e perdeu por 1×0.

E as 20:15h o Estoril recebeu o Porto e segurou os dragões num empate por 2 gols.

Com os resultados o Porto lidera o campeonato com 13 pontos, seguido pela Braga com 12, Sporting com 11, Benfica com 10 e Estoril com 8 pontos.

A jornada só termina na segunda, dia 23, com o Paços de Ferreira recebendo as 20:15h o V.Setubal.

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) Maior número de vitórias em toda a competição;
f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

 

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

O Benfica completou recentemente a 5a temporada consecutiva em que sua SAD fecha com um balanço negativo; desta feita na casa dos 10,4 milhões de euros (o ativo atual é de 416,7 milhões; porém o passivo é de 440,4 milhões de euros). A ultima temporada em que o balanço fechou positivo (dando à época um lucro de 116 mil euros) foi a de 2007/2008. De lá para cá o prejuízo acumulado é de 83,6 milhões de euros.

Portugueses no Exterior

Cristiano Ronaldo, que já foi artilheiro da ultima Liga dos Campeões, começou com tudo buscando de novo a artilharia da maior competição de clubes da Europa. No jogo de estreia frente ao Galatasaray, na Turquia, o Real Madrid goleou os donos da casa por 6×1, com 3 gols do madeirense.

O Rennes, de Nelson Oliveira, venceu mais uma partida, desta feita por 2×0 contra o Ajaccio, e subiu para a 3ª colocação no campeonato francês, atrás apenas do PSG e Marselha.

Outros Esportes

Na estreia do Campeonato Mundial de Hóquei, que esta acontecendo na Angola, Portugal bateu nesse domingo o Chile por 5×3 e agora joga nessa segunda, dia 23, as 15:30h de Brasília frente a seleção da África do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: