Chegada de Benazzi

Mundo Lusíada

José Cunha

O retorno de Vágner Benazzi ao Canindé fez bem ao time luso. Com 3 vitórias em 3 jogos, a Portuguesa voltou a encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Além disso, a média gols da Rubro Verde dobrou. Em 3 jogos, a Lusa marcou 8 gols, somando uma média de 2,67 gols por jogo.

Antes da chegada do treinador, a equipe do Canindé marcou 27 tentos em 20 partidas, uma média de 1,35 gol por jogo. entre os resultados, esteve um futebol empolgante em Salvador, quando a Lusa goleou o Bahia por 4×1.

Os reflexos da mudança também podem ser sentidos no setor defensivo. A Portuguesa sofreu apenas 2 gols em 3 partidas, uma média de 0,66 gol por jogo. Antes disso, foram 29 gols sofridos em 20 jogos, somando uma média de 1,45 gol por partida.

"Nós mudamos a forma de jogar. Os dois alas (César Prates e Anderson Paim) estão apoiando mais, fora que temos dois meias (Marco Antonio e Preto), que chegam bastante ao ataque. Além disso, a nossa marcação começa no ataque", explicou o atacante Zé Carlos, que já marcou 2 gols sob o comando de Benazzi.

"Nós estamos jogando com mais confiança. Estávamos passando por uma série de maus resultados e isso atrapalha muito. Você fica com receio de tentar algumas jogadas, mas o professor Benazzi conversou bastante com o grupo e nos passou a confiança que precisávamos. Acho que isso está fazendo a diferença", declarou o lateral esquerdo Anderson Paim.

A Portuguesa voltou a campo no dia 15, contra a Ponte Preta, na Arena Barueri, jogo que acabou no empate de 1×1. Na ocasião, a torcida Leões da Fabulosa promoveu caravana para o local, com ônibus saindo da sede da torcida (ao lado do Canindé).

Mas para o jogo contra o Ipatinga, na Arena Barueri, o técnico Vágner Benazzi lamentou a derrota por 1×0 para os mineiros. Segundo ele, a Lusa comandou o jogo, mas não soube transformar o domínio em gols.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: