Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

Por Emídio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Antonio Cotrim – 06.jun.08/Lusa Portugal

A revista francesa France Football divulgou o que já era por muitos esperado: Cristiano Ronaldo como o vencedor da edição de 2008 da Bola de Ouro, prêmio instituído pela revista já há varias décadas para premiar o melhor jogador do ano, mas que inicialmente premiava apenas os melhores do continente europeu (como aconteceu com Eusébio, vencedor em 1965; e posteriormente Figo, vencedor em 2000), passando a premiar os melhores do mundo somente após a edição de 2007.

Dos 96 possíveis votos para as 3 primeiras colocações, Cristiano foi citado por todos, sendo que para a posição de primeiro do mundo ele recebeu 77 indicações.

No critério que é dado pela France Football para pontuação, Cristiano Ronaldo ficou em primeiro com 446 pontos; seguido de longe por Leonel Messi com 281 pontos; Fernando Torres com 179, e Cassilas com 133. O brasileiro Kaká, vencedor da edição passada, ficou desta feita na oitava posição com apenas 31 pontos.

Nike pode levar Cristiano Ronaldo para Inter de Milão Embora na Inglaterra todos neguem, surgiu na Itália a notícia que a multinacional de material esportivo Nike, fornecedora de ambas as equipes, poderia levar Cristiano Ronaldo para jogar na Inter de Milão, numa mega-operação que envolveria tanto o craque luso quanto o sueco que joga na Inter, Ibrahimovic, ambos patrocinados pela Nike, e que os usaria numa grande campanha de marketing para a marca.

Somando a tudo isso, ainda existiria o apoio da Pirelli (patrocinadora da Inter); o interesse já manifesto de Mourinho em contar com o craque; e ainda o bom relacionamento do empresário de Cristiano com a Inter (Jorge Mendes). Valores não foram divulgados, mas superariam em muito a casa dos 100 milhões de euros.

Deixe uma resposta