São Paulo recebe Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

Da Redação

São Paulo vai receber a 4ª edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, nos próximos dias 17 a 19 de junho, trazendo palestras e debates, com a participação de convidados internacionais.

Anteriormente realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite, em conjunto com a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira – APIT, de Portugal, o Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais terá, somados a esta parceria, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Unafisco Nacional e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Sindifisco Nacional, tornando este evento o maior já organizado pela classe fiscal no país.

“Alinhado ao momento vivido pela nação, que exige mudanças estruturais, o tema central escolhido para o Congresso é ‘Novo paradigma na relação fisco-contribuinte’, que é uma preocupação, pertinente e tempestiva, de todo o fisco nacional. Diversos setores da sociedade civil concordam que devemos avançar nessa pauta para resgatar a confiança e a segurança de empreendedores, promover um ambiente amigável à geração de negócios, empregos e renda. Para isso, não basta manter uma discussão dentro da categoria, é preciso abrir o diálogo com todos os interessados” divulga a organização.

No dia 16 de junho, às 18h, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Sala São Paulo receberá a solenidade inicial, que será seguida de espetáculo musical e coquetel.

Dos dias 17 a 19 de junho, de 9h às 17h30, o hotel Maksoud Plaza será palco de palestras e debates, com a participação de diversos convidados.

As Palestras Magnas do dia 17 contam com a participação de Henrique Meirelles e Marcos Cintra, além de extensa programação. No dia 18, temas como “O papel do Parlamento Europeu para uma Fiscalidade mais justa e equitativa” com Miguel Viegas; e “O papel dos impostos no combate às desigualdades, no Brasil” com Eduardo Moreira estão na agenda.

O dia 19 começa com o tema “IVA europeu: sonegação, inovação, jurisdição, tendências, operacionalização e melhores práticas na Europa” e “Troca de informações fiscais na União Europeia como instrumento de combate à fraude e evasão fiscal” entre outros.

Saiba mais informações e sobre inscrições em https://congressolusobrasileiro.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend