Portugal poupa mais de 7 bilhões com renegociação de PPP Rodoviárias

Da Redação

logo_bandeira-PortugalO Secretário português das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, afirmou que chegou ao fim o processo de renegociação das subconcessões Baixo-Tejo; Litoral Oeste; Douro Interior; Algarve Interior; Baixo Alentejo e Pinhal Interior.

Sérgio Monteiro afirmou que finalizadas as últimas autorizações, o valor conseguido superou a previsão, que estimava uma poupança de 7200 milhões de euros com a renegociação dos contratos de 14 Parcerias-Público-Privadas (PPP) do setor rodoviário – sete ex-SCUT e sete subconcessões.

O Secretário de Estado, que falava no final da reunião do Conselho de Ministros, adiantou que foram renegociados encargos no valor de 3533 milhões de euros, uma poupança que se junta aos 3822 milhões de euros já conseguidos com a renegociação dos contratos que envolvem as ex-SCUT.

Segundo ele, são “153 milhões de euros acima do objetivo previsto em 2012”, referiu Sérgio Monteiro, lembrando que para o processo ficar concluído resta esperar que pela assinatura dos contratos por parte da Infraestruturas de Portugal e posterior envio para o Tribunal de Contas.

O Secretário de Estado afirmou que da parte do Governo, que mediou as renegociações, “o trabalho está feito, estamos a prestar contas aos contribuintes”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: