Copa de 2014 pode trazer investimentos portugueses para o Nordeste

Presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Alexandre Soares, faz balanço positivo da participação no Nordeste Invest.

Por Hélia VenturaPortugal Digital

 

O presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Alexandre Soares, considerou altamente positiva a participação da entidade no Nordeste Invest 2010.

Em entrevista ao Portugal Digital Rômulo Soares disse que o encontro é uma grande oportunidade de negócios para os empresários da região Nordeste, que por meio do evento têm chance de se aproximar dos investidores estrangeiros, dentre os quais grandes grupos portugueses, interessados em penetrar no mercado da região.

O encontro apresentou um resultado concreto. O Grupo Enotel anunciou a possibilidade de um investimento turístico no Ceará, dentro da área onde já atua o grupo Vila Galé. Além desse, frisou o presidente do CCPCB, outro aspecto positivo foram as oportunidades de negócios vislumbradas para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo ele, durante o evento foi apresentado um panorama com informações detalhadas sobre as oportunidades dos investimentos no Brasil que serão alavancados pelo Mundial de 2014, com uma exposição sobre os aspectos legais, jurídicos, fiscais, dentre outros. Para o presidente do Conselho das Câmaras, essa abordagem foi importante por ter deixado claras as condições que o País exige e por mostrar como os investidores poderão ter acesso às oportunidades disponíveis.

A região Nordeste brasileira, lembra Rômulo, é uma área que registra forte presença portuguesa, que descobriu nela grandes oportunidades de negócios, principalmente por meio do turismo, destacando a contribuição dada pela TAP, com a ampliação da conexão aérea entre a região e a Europa.

Nordeste Invest O Nordeste Invest é considerado o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. O evento contou com conferência, salão de exposições e rodada de negócios, que concentrou informações de qualidade sobre investimentos com enfoque na interseção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro.

O evento tem caráter estritamente profissional. Durante os três dias em que é realizado, reúne os mais importantes nomes dos setores imobiliário e turístico do Brasil e do mundo. O Nordeste Invest 2010 foi realizado de 7 a 10 deste mês em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Filda 2010O Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil está articulando a participação de empresários brasileiros na Feira Internacional de Angola (Filda 2010), que será realizada de 20 a 25 de julho em Luanda, capital de Angola.

Em parceria com a Fiec – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, a instituição está organizando uma missão brasileira para ir à feira, cuja participação é aberta a empresários de todo o País. As inscrições já se iniciaram.

O presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil destaca a importância da participação no mercado dos países da CPLP, e diz que a presença na Filda é uma das estratégias de aproximação com esse mercado. Para alcançar esse objetivo ele disse que os brasileiros estão contando com a parceria de empresas portuguesas que já operam nos países de língua portuguesa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: