Caixa Geral de Depósitos já tem nome para banco no Brasil

No caso de o Banco Central do Brasil autorizar a criação do novo banco, esta será a segunda instituição internacional da CGD a adotar a designação Banco Caixa Geral. Esta coincidência não é um acaso, mas resulta do fato de o grupo financeiro estatal estar a estudar a unificação das marcas das suas operações internacionais, escreveu o jornal português.

A CGD admite adotar o nome Banco Caixa Geral em todas as instituições que possui no estrangeiro, por forma a poder projetar esta designação como uma marca global. Além de Espanha e Brasil, o banco possui operações em Cabo Verde, Macau, África do Sul e Moçambique. Segundo o Jornal de Negócios, o presidente da CGD, Santos Ferreira disse que a instituição estuda também a renovação de sua marca.

No Brasil, o processo de autorização do Banco Caixa Geral está numa fase final. A CGD já entregou o plano de negócios pedido pelo BCB e já houve indicação de que este projeto será aprovado. O novo banco não terá uma rede de retalho alargada. Segundo o “Diário de Notícias”, começará com um ou dois escritórios em localizações estratégicas. Além da banca comercial a filial da CGD no Brasil deverá apostar na banca de investimento, no corporate e private banking e no negócio das transferências.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: