Livraria Lello lança o Prêmio Contos da Quarentena

Da Redação

Com o objetivo de incentivar a produção de contos por escritores anônimos portugueses e/ou estrangeiros, a Livraria Lello, no Porto, lança o Prêmio Contos da Quarentena.

Os contos apresentados a concurso deverão focar-se nas experiências individuais de cada um durante o período excepcional que vivemos.

Podem candidatar-se pessoas singulares, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que sejam maiores de 18 anos.

Os 6 melhores contos apresentados a concurso ganharão um prêmio monetário no valor de mil euros cada, e os autores verão os seus textos publicados pela Livraria Lello.

Todas as informações sobre candidaturas e consulta do Regulamento Oficial pode ser feita a partir da página oficial da Livraria Lello: https://www.livrarialello.pt.

Como concorrer

As obras concorrentes devem ter entre 10 e 20 páginas e ser redigidas em fonte Times New Roman, tamanho 12. As mesmas devem ser apresentadas acompanhadas de uma sinopse, redigida em folha separada, com 15 a 20 linhas.

As obras devem ser assinadas com pseudônimo do autor nunca antes utilizado por este. O prazo de entrega é dia 31 de maio de 2020.

Os critérios de avaliação, classificação e seleção das obras candidatas será definido pela Livraria Lello, que constituirá uma comissão de avaliação, liderada pelo seu Diretor Criativo.

As obras submetidas serão avaliadas tendo em conta a sua originalidade, contemporaneidade e enquadramento na temática proposta.

As inscrições e submissão das obras a concurso devem ser feitas através do formulário online no link https://bit.ly/2V31w8n.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: