Gaetano Brancati, o homem do “Marco da Paz”

Ingrid Morais - Pesquisadora de Direito do Entretenimento e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, e Gaetano Brancati Luigi.
Ingrid Morais – Pesquisadora de Direito do Entretenimento e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, e Gaetano Brancati Luigi.

Por Ingrid Morais
Especial para o Mundo Lusíada

Gaetano Brancati Luigi, como tantos imigrantes vindos da Segunda Guerra Mundial para a América em busca de oportunidades, mudou numerosas vezes de orientação na vida: alfaiate, proprietário de uma loja de roupas, presidente do Clube dos Lojistas da Lapa e atualmente assessor especial da presidência da Associação Comercial de São Paulo. Caminho de um sonhador que viu após 55 anos seu projeto tornar-se uma bela realidade. O italiano da pequena Orsomarso é o idealizador do “Marco da Paz” (escultura que tem formato de arco com uma pomba e um sino que assemelha-se a um portal) e tem por objetivo inspirar a humanidade sobre a importância da cultura de pacificação entre os povos. Tal projeto lhe rendeu uma benção do Papa Bento XVI e o título do governo italiano de “Cavalieri della Pace”, concedido apenas a Winston Churchill, Madre Teresa de Calcutá e Mikhail Gorbachev.

O que vem a ser o Marco da Paz nos dias atuais?
O Marco da Paz é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo.

Que tipo de obstáculos encontrou?
Tive sorte. Encontrei um caminho iluminado e nunca me disseram não. Obstáculos existem para serem superados.

Na sua experiência como empresário, quais as lições para ser um empreendedor de sucesso?
Respeito e persistência ou seja, nunca desistir dos seus sonhos.

Quais suas expectativas com relação ao Marco da Paz em Portugal?
Provavelmente será em Fátima. Um lugar especial pois ali Nossa Senhora apareceu para três jovens e deixou uma mensagem de esperança para um mundo melhor.

Quais os planos para o futuro?
Seguir sonhando, nunca parar. E quem sabe em um futuro próximo, todas as grandes metrópoles tenham um “Marco da Paz” .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: