Casa dos Açores de SP realizou 49ª Festa do Divino Espírito Santo e Dia dos Açores

Da Redação

A Casa dos Açores de São Paulo (CASP) realizou nos dias 27 e 28 de maio a edição nº 49 da tradicional “Festa do Divino Espírito Santo”. No domingo dia 28 aconteceu a procissão saindo da sede da Casa dos Açores na Vila Carrão, percorrendo várias ruas pelo bairro rumo à Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, para missa em Louvor ao Divino Espírito Santo rezada pelo Padre Marcos e Ministros.

A missa em Louvor ao Divino Espírito Santo teve transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa dos Açores de São Paulo e também da Igreja.

“Deixamos nossos sinceros agradecimentos a todas a pessoas que estão colaborando, trabalhando, se doando para a realização dessa tão grandiosa festa”, disse a CASP numa rede social com agradecimentos à Igreja e aos mordomos: Guilherme e Lourdes.

 

Emigrantes também comemoram o Dia dos Açores

No dia 29 de Maio – comemora-se o “Dia dos Açores”. A data foi instituído pelo Parlamento Açoriano em 1980 para comemorar a Açoraneidade e a Autonomia do arquipélago. É a maior celebração religiosa e cívica dos Açores.

A escolha da Segunda-Feira do Espírito Santo (também conhecida por Dia do Bodo ou Dia da Pombinha), ou seja a segunda-feira imediatamente após a festa religiosa do Pentecostes, alicerça-se no fato da comemoração do Espírito Santo em que se entrelaçam as mais nobres tradições cristãs com a celebração da Primavera, da vida, da solidariedade e da esperança, constituir a principal festividade do povo açoriano. Formado por pequenas comunidades.

“A Casa dos Açores de São Paulo orgulha-se em comemorar essa data tão importante para os Açorianos espalhados pelo Mundo. Viva os Açores!”, divulgou a CASP.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: