Academia de Letras e Artes do Rio distingui agentes culturais na Casa das Beiras de Lisboa

Por Igor Lopes

Jornalistas, escritores e profissionais das artes foram homenageados pela Academia de Letras e Artes Paranapuã (ALAP), do Rio de Janeiro, durante evento na Casa das Beiras de Lisboa, no dia 21 de agosto. Essa entidade promoveu posses acadêmicas e a entrega de troféus e medalhas.

Durante o evento, o escritor António Manuel Palhinha e o jornalista e escritor Adélio Amaro tomaram posse como acadêmicos.

A ALAP entregou também a medalha Austregésilo de Athayde para Adélio Amaro, Ana Peixinho, professora da Universidade de Coimbra, Carmindo Bento, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, José Manuel Gonçalves Vieira, vereador da Câmara Municipal de Bombarral, José Vaz, Mariana Vieira da Silva, secretária adjunta de Estado do Primeiro Ministro de Portugal, Paula de Oliveira Ribeiro, jornalista responsável pela revista UP da TAP, Pedro Ramos, responsável pela área de Recursos Humanos da TAP, e Zaida Nunes.

Houve ainda a entrega do Troféu Cristo Redentor a Ângelo Rodrigues, António Palhinha, Carlos Diogo Santos, jornalista, Carlos Margarido, Casa das Beiras de Lisboa, na pessoa do seu presidente, Bernardino Fonseca, Delmar Domingos de Carvalho, Diamantino Bártolo, escritor, Emanuel Lomelino, Frankelim Amaral, jornalista, JM Ribeiro-Canotilho, João Morgado, José João Murtinheira Branco, Paula Machado Oliveira, jornalista, Paulo Coelho e Vanessa Ribeiro Rodrigues, jornalista.

Marice Prisco, presidente da ALAP, defendeu que as atividades da entidade pretendem reconhecer o valor de quem trabalha na promoção cultural e das tradições no campo da literatura e das artes em geral.

Já o presidente da Casa das Beiras de Lisboa, Bernardino Fonseca, mostrou-se disponível para promover novas iniciativas de integração e ligação entre a entidade que dirige e a Academia brasileira, como forma de aproximar ainda mais Brasil e Portugal.

O evento contou também com a presença de Flávia Mariath, vice-presidente da ALAP e da Casa das Beiras do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: