Portugal e Cabo Verde participam de evento internacional de selos no Brasil

Brasiliana 2013 reúne filatelistas de mais 70 países.

 

Da Redação

Selos_FilateliaLusoBrasileiO Rio de Janeiro recebe, de 19 a 25 de novembro, a Exposição Filatélica Mundial Brasiliana 2013. Serão mais de três mil expositores, de 73 países, que irão apresentar 750 coleções de selos.

A quinta edição da exposição internacional é realizada pelos Correios, em parceria com a Federação Brasileira de Filatelia (Febraf), sob a chancela da Federação Internacional de Filatelia (Fip). O evento integra as comemorações dos 350 anos dos Correios e dos 170 anos do selo Olho de Boi — primeira emissão de selo brasileira e segunda do mundo.

O evento é aberto ao público e terá seminários sobre aerofilatelia, história postal, filatelia tradicional, inteiros postais e filatelia temática. Haverá também atrações para as crianças, como oficinas filatélicas e um concurso de desenho de selos.

Outros destaques serão os lançamentos de carimbos comemorativos, alusivos aos 350 anos dos Correios, aos 170 anos do Olho de Boi, ao Dia Nacional da Consciência Negra e ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher. Estão previstos ainda lançamentos de peças filatélicas pelos operadores postais do Brasil, do Uruguai, de Portugal e de Cabo Verde.

A exposição irá eleger, por meio de uma equipe de juízes indicados pela Fip, as melhores coleções de selos do mundo. A Brasiliana acontece no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro. Mais detalhes, inclusive a programação, podem ser conferidos no site da exposição: www.brasiliana2013.net.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: