No Timor: Brasileiros acuados na residência do Embaixador

 

Em 27 de maio, mais distúrbios referentes a crise política-interna em Timor-Leste fez com que 38 cidadãos brasileiros fossem acolhidos na residência do Embaixador do Brasil em Dili, Antônio Souza e Silva.

 

Depois de acalmado o tumulto, eles foram levados a lugares seguros, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil. O grupo é formado basicamente por missionários que desejam permanecer no país.

 

Professores da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) também já saíram do país. Entre os cerca de 250 brasileiros a residirem em Timor-Leste, alguns que desenvolvem projetos no país foram enviados temporariamente para Darwin, norte da Austrália. Outros ainda saíram em aviões militares ou de companhias aéreas. Os vôos regulares não foram interrompidos no país.

 

Para saber sobre os brasileiros em Timor-Leste, informe-se em qualquer dia pelo telefone (061) 9976-8205 ou na Divisão de Assistência Consular, nos dias úteis, entre 9h00 e 19h00, pelo telefone (061) 3411-6999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend