Caboverdianos promovem eventos para comemorar 33 Anos de Independência

Da Redação Mundo Lusíada

Divulgação

No último 06 de julho, na sede da Associação Caboverdiana, a comunidade promoveu uma “catchupada”, prato típico caboverdiano, manifestações culturais com mornas e coladeiras, e contando com a presença da comunidade e autoridades locais.

O evento fez parte do 33º aniversário da independência nacional, comemorado em grande estilo em conjunto pela Associação Caboverdiana do Brasil e pela União dos Estudantes Caboverdianos de São Paulo.

Foi uma semana de palestras, documentários sobre Cabo Verde, exposição e artesanato, peças da literatura caboverdiana, torneio de futebol de salão, e até um Baile de Gala.

Durante os eventos da semana, o professor e mestre Genivaldo Rodrigues Sobrinho proferiu a palestra “Eugénio Tavares – Um dos Precursores da Caboverdianidade”, mostrando outros aspectos deste caboverdiano que se destacou na composição de mornas em CV.

Outro tema em destaque foi “A Trajetória da Comunidade Caboverdiana no Brasil”, apresentado pelo presidente da associação dos emigrantes em São Paulo, José Augusto do Rosário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend