Angolanos saem às ruas e comemoram 1º ponto na Copa

Lusa – Os angolanos saíram às ruas das principais cidades do país na terça, 16 de junho, para festejar com grande animação o empate de zero a zero no Jogo com o México, que permitiu seu primeiro ponto em uma Copa do Mundo.

Os torcedores angolanos, que sempre manifestaram confiança na capacidade dos Palancas Negras, confirmaram a esperança depositada na equipe nacional, a quem apenas pediam uma participação digna no Mundial.

Se a derrota para Portugal, na primeira rodada do Grupo D, mereceu comemoração, a festa do empate tem outro sabor por representar a conquista de um ponto e, principalmente, a possibilidade de ainda sonhar com a passagem às oitavas-de-final.

"Angola fez tudo bem, jogou bem e deixou o México desarticulado", afirmou o jornalista português Gabriel Alves, que comentou o jogo para a TPA (Televisão Pública de Angola).

Arlindo Leitão, comentador esportivo da Rádio Nacional de Angola, também fez uma análise positiva. Para ele, "a exibição de Angola teve muita personalidade", apesar de admitir que "o México esteve muito nervoso e cometeu erros infantis". Leitão destacou o goleiro angolano, João Ricardo, como o melhor jogador em campo, porque "defendeu tudo". "O João Ricardo fez uma grande exibição, foi o melhor em campo", afirmou.

A alegria nas ruas de Luanda, e também nas principais cidades angolanas, vai se prolongar noite adentro, em uma festa barulhenta e animada. Os torcedores já pensam no jogo contra o Irã, dia 21 em Leipzig, unânimes em defender que, depois da derrota para Portugal e do empate com o México, tem de vir uma vitória sobre aos iranianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend