SP: Conselho quer conhecer comunidades “de perto”

 

Vanessa Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

O presidente do CCLB, Antonio de Almeida e Silva.

A diretoria do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de São Paulo esteve reunida, em 29 de agosto, na sede do Sindicato da Indústria de Panificação de São Paulo. De acordo com o presidente do órgão, Antonio de Almeida e Silva, a visita integra-se num novo projeto do CCLB com intuito de conhecer “mais de perto” o trabalho desenvolvido por instituições e associações portuguesas de São Paulo.

A primeira delas aconteceu na sede dos panificadores, um setor que conta com grande participação de portugueses. “Tivemos um café da manhã, depois discutimos toda nossa pauta de assuntos lá no Sindicato. Foi muito interessante porque a diretoria conheceu as instalações do Sindicato, que tem uma história bem próxima da nossa comunidade” disse ao Mundo Lusíada, o presidente do Conselho. “Com a participação do presidente Antero Pereira, ele pode falar sobre a importância que a comunidade tem na panificação, então foi muito interessante essa interatividade com o Conselho”.

Segundo ele, a maneira “diferente” dos diretores do CCLB se reunirem permitem o contato direto com a diretoria de cada associação, conhecendo a sua estrutura e o que está sendo promovido nestas instituições, que reúnem um grande público luso-brasileiro e “estão fazendo muito sucesso” de acordo com Almeida e Silva.

“Nós vamos nos reunir também em outras instituições, em outras associações saindo da nossa sede, porque é importante, isso que vai nos dar proximidade”. Entre as próximas instituições a serem visitadas pelo CCLB estão o Lar da Provedoria Portuguesa de São Paulo, a Casa de Portugal do Grande ABC, seguida da comunidade da baixada.

Deixe uma resposta