Sardinhada é sucesso na Casa de Portugal do Grande ABC

Mundo Lusíada

Em 18 de maio, a Casa de Portugal do Grande ABC preparou seu almoço de sábado servindo uma típica sardinhada, e recebeu bom público presente.

“No sábado, costumamos fazer na nossa Taberna, que é no máximo 100 pessoas, e hoje recebemos quase 200 pessoas aqui. Fiquei muito contente que o pessoal compareceu” disse o presidente Carlos Rodrigues, que serviu sardinha na brasa a vontade para os convidados.

A diretoria da casa ainda está sentida com a partida do companheiro de tantos anos, Manuel Santos, mas todos estiveram presentes trabalhando no evento. “Nosso diretor Mané que organizava toda essa festa. Foi a primeira sardinhada aqui sem a presença do Manuel. Conseguimos com sucesso realizar essa festa” diz o presidente da entidade. “Estamos nos reativando com animação para voltar ao que era”.

A casa também ofereceu a casa para a promoção de uma festa Luso-Brasileira, que vai trazer a fadista Elyana Martins e Ney violeiro. A festa organizada por Marcelo Rocco comemora o Dia de Portugal, das Comunidades, e de Camões, já que a solenidade que lembrava a data não acontece mais na Câmara de São Bernardo do Campo.

Além dos almoços que a casa promove esporadicamente, a próxima festiva será marcada para o mês de setembro na Casa de Portugal do ABC.

Ao final, o presidente lembrou da época em que a entidade ainda se chamava “Clube de Portugal”, e já contava com a cobertura jornalistica do Mundo Lusíada. “Obrigado a vocês pela presença, nosso parceiro desde quando eramos Clube de Portugal” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend