Provedoria: Comunidade unida em favor do Lar dos Idosos

Por Maristela Bignardi

Fernando Ramalho, Antônio de Almeida e Silva, a esposa do cônsul Mafalda Lourenço, Teresa Morgado, e o cônsul português em SP, Paulo Lourenço. Foto: Maristela Bignardi

 

Com a parceria de muitas entidades e representantes da comunidade luso-brasileira do Estado de São Paulo, a nossa Provedoria sentiu-se orgulhosa de sua iniciativa em promover o jantar que reuniu inúmeros interessados em ajudar o próximo.  Seu presidente provedor, Fernando Ramalho, juntamente com o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Antônio de Almeida e Silva, fizeram seus agradecimentos a todos os presentes e, ao mesmo tempo reconheceram seus colaboradores.

Tal reconhecimento reverteu-se no troféu Pelicano para três integrantes da comunidade que cooperaram com a Provedoria: Alberto Saraiva, Joaquim Paiva e Rui Mota e Costa. A noite contou com a presença, entre outras autoridades, do cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Jorge Lopes Lourenço.

Importante ressaltar que há 42 anos que este jantar é contemplado com o patrocínio do Buffet Torres, além da participação de Rubens Decorações e da música do SP 3. E como disse o presidente provedor Ramalho, “ a solidariedade dignifica o ser humano”.

Provedoria

De acordo com a história, a Provedoria foi fundada em fevereiro de 1968, por iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, como uma sociedade beneficente sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar os idosos a ter o seu lar.

Hoje abriga 51 idosos, em instalações amplas, arejadas, limpas e bem conservadas em meio à natureza e ao ar puro da Serra da Cantareira. Possui uma área de 23.000 m2 para caminhadas, passeios, banhos de sol e atividades físicas e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend