Nos 34 anos, Casa de Portugal do ABC traz mais uma vez grupo ‘Demônios da Garoa’

A casa entregou uma nova fachada e finalizou reforma, para o evento. Confira Galeria de Imagens >>

Por Vanessa Sene

Dia 17 de março foi uma data especial para a Casa de Portugal do ABC. A casa completou 34 anos de fundação, ao comando do Carlos José Rodrigues, reeleito para mais uma gestão à frente da entidade, 2019-2020. Além de trazer mais uma vez o clássico grupo brasileiro Demônios da Garoa, a diretoria da casa prestou uma homenagem a um dos diretores que faleceu recentemente, e foi muito querido por todos, Manuel dos Santos.
Uma das novidades do clube estava já na chegada. A Casa de Portugal do ABC apresentou uma reformulação na sua fachada, uma ação que estava no planejamento desde ano passado.
“Conseguimos cumprir a nossa meta, que era fazer essa reforma e apresentar hoje para todos. Com certeza, virou uma nova casa, muito bonita” diz o presidente elogiando o resultado de toda reforma. Além da nova fachada, a entidade conta com banheiros também reformados e um novo bar amplo na área externa da casa.
Autoridades também marcaram presença, como o deputado eleito pelo circulo da emigração, José Cesário, o presidente do Conselho da Comunidade Dr. Manuel Magno Alves, o presidente do Sindicato dos Panificadores de SP, Antero Pereira, o presidente do Lar da Provedoria, Oscar Ferrão, e o comendador Antonio dos Ramos, presidente da Casa de Portugal de S.Paulo.
“Gosto muito dessa casa, foi uma casa com que trabalhei de perto, fizemos aqui muitas atividades, e sabendo que fazia os 34 anos queria estar presente”, declarou o deputado José Cesário, comentando que a Casa de Portugal do ABC está ainda melhor e mais bonita.
Elogiando sua equipe, o reeleito presidente pela terceira – e última – gestão consecutiva, diz que a “família” permanece a mesma. “Aqui ninguém é mais que ninguém. A nossa diretoria é pequena mas todos participam, todos trabalham”.
“Começamos o ano com o pé direito, estamos firmes trabalhando, apesar de tudo que aconteceu” comentou o presidente, citando o falecimento de um dos diretores mais queridos que a casa já teve, Sr. Manuel dos Santos. “Era um diretor formidável, fazia de tudo aqui, hoje resolvemos fazer uma homenagem a ele, na inauguração do bar, nomeamos Bar do Mané em homenagem a ele e sua família que continua trabalhando aqui com a gente”, disse ele se referindo aos familiares do Manuel Santos, a esposa D. Silvina, os filhos: Marcelo Rosa Santos e esposa Karin, a Cris e o marido Gilmar, o Fernando e a esposa Tays (aliás eles e suas crianças, todos nos eventos).
Neste domingo, a casa serviu a sua elogiada bacalhoada e pratos típicos, e também trouxe mais uma vez o sucesso do Grupo Demônios da Garoa, (como na festa de aniversário de 2015) para o palco da casa. “Depois de quatro anos, eles estão de volta. Entre brasileiros e portugueses que vêm aqui, a maioria é de brasileiro. Demônios não tem quem não goste” diz o presidente da casa que recebeu cerca de 450 convidados.

Demônios da Garoa espera convite para Portugal

Um dos mais jovens integrantes do Demônios da Garoa, o Ricardinho conversou com o Mundo Lusíada sobre o acolhimento português nos shows do grupo, sempre com “muito carinho e muito respeito”, nesta que foi mais uma visita à Casa de Portugal do ABC.
Neste ano, o grupo completa 76 anos de carreira.
“Com muita alegria, nós mantemos esse legado de geração em geração, eu represento a terceira geração, o grupo foi fundado pelo meu avô em 1943. Eu trabalho ao lado do meu pai, com muito orgulho. Independente das gerações, nossos fãs também se renovam, tem avô e neto, todos cantando juntos e curtindo. Para nós, é a certeza que estamos no caminho certo”.
Em julho, o grupo tem apresentações marcadas na França, participando de um festival com três shows em Saint-Nazaire. “Infelizmente em Portugal, ainda não tivemos esse privilégio. Sabemos que todo artista que vai para lá é recebido de braços abertos. Quem sabe até julho, já que estaremos pela Europa, um português de bom coração nos chama para fazer um show por lá”.
Na apresentação dessa tarde, os clássicos não faltaram no repertório da banda, além de algumas novidades que foram apresentadas ao público e emocionaram. “Estamos com um projeto de gravar um DVD comemorativo dos 75 anos, que foi a turnê em que rodamos o Brasil inteiro e encerramos no comecinho de 2019. Foi uma turnê muito feliz por onde passou, com vários clássicos, montamos um repertório todo exclusivo. E pretendemos fazer o registro dessa turnê, ainda este ano, para lançarmos até o começo do ano que vem para os fãs” contou Ricardinho antes da apresentação do grupo, muito aplaudido nesta tarde.
A programação da Casa de Portugal do ABC segue seu calendário anual, preparando agora a festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, no próximo mês de maio. Siga nossa agenda de eventos para saber dos detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend