Festa natalina é sucesso na Associação dos Poveiros de SP

A Tocata Cá Te Quero foi atração, e recebeu a cantora Fátima Fonseca. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada

Em 09 de dezembro, a Associação dos Poveiros de São Paulo finalizou a programação do ano com um almoço típico de confraternização de encerramento do ano. A atração da tarde foi a Tocata Cá Te Quero que levantou o público para dançar.

Um cardápio tipicamente natalino serviu com fartura os convidados, com leitão, pernil, peru e acompanhamentos, além de sobremesas como panetone e Bolo-Rei da Ofner, oferecido pelo seu Américo da Ofner, natural da Póvoa de Varzim.

“Esse ano foi muito bom para nós, tudo correu bem, sempre tivemos casa cheia e contamos sempre com os amigos. Ano que vem contamos mais ainda” disse o presidente Lino Lage.

Segundo ele, a comunidade que se reúne na entidade é muito unida. “Temos muitos amigos, hoje em dia acabou imigração, a comunidade poveira não vem mais ao Brasil, então contamos mais com os filhos e os descendentes de poveiros”.

O presidente Lino Lage termina sua gestão em abril do ano que vem. “Pelo estatuto, a cada quatro anos temos que ter uma renovação, vamos ter eleição em março para assumir em abril. Ainda não sabemos quem vai ser o novo presidente mas estamos trabalhando para ser alguém aqui da diretoria da casa” diz o presidente destacando que importante é “manter todo mundo junto”.

A entidade, que antigamente não tinha um grupo folclórico, apadrinhou o Raízes de Portugal, que sempre promove almoços na sede da entidade. “Hoje, o Raízes faz parte da nossa casa, estão aqui há 18 anos e atualmente faz parte dos Poveiros”.

E já está agendado o início da programação 2019. A festa que abre o ano na Associação dos Poveiros acontece no primeiro domingo de fevereiro, é a festa de Nossa Senhora da Candeia, tradicional da Póvoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend