Eleição para o Parlamento Europeu 2019: Como votar no Estrangeiro

Da Redação

A Eleição para o Parlamento Europeu 2019 decorrerá nos dias 25 e 26 de Maio, nos postos consulares.

A votação para o Parlamento Europeu dos cidadãos portugueses residentes no estrangeiro são os recenseados voluntária ou automaticamente nas comissões recenseadoras da área de residência indicada no seu Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade.

Todos os cidadãos portugueses maiores de 17 anos com cartão de cidadão foram automaticamente inscritos no recenseamento. A circunscrição eleitoral é a correspondente à morada constante do cartão de cidadão.

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa entre os dias 27 de março e 26 de maio de 2019, não sendo possível, durante este período, proceder a novas inscrições ou transferências no recenseamento.

Os locais de voto no estrangeiro podem ser consultadas aqui >>

Os cidadãos que pretendam votar deverão apresentar o seu documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade) ou outro documento oficial (passaporte, carta de condução), no horário indicado pelo Posto consular.

A votação no estrangeiro (horas locais) acontece em 25 de maio – Entre as 8 e as 19 horas; 26 de maio: entre as 8 e as 19 horas – Europa, África, Ásia e Oceania. No continente Americano, a votação começa às 8 horas e encerra entre as 12h00 e as 18h00 locais, consoante a localização.

Consulte os horários dos locais de voto aqui >>

Para mais informações, as informações podem ser consultadas no sítio da Comissão Nacional de Eleições: http://www.cne.pt/content/eleicoes-para-o-parlamento-europeu-2019.

É possível verificar a sua inscrição na página eletrônica do Ministério da Administração Interna de Portugal. Para consultar onde votar, consulte https://www.recenseamento.mai.gov.pt/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend