Abril: Tradicional festa do Grêmio Português mostra a cultura de Portugal

Da Redação

Dentre as diversas misturas das quais o Brasil é formado, sem dúvida as de origem lusitana são as maiores heranças na construção da identidade brasileira.

Para mostrar a rica cultura de Portugal, o Grêmio Português realizará, no dia 30, o tradicional “Abril em Portugal”, no Salão de Eventos do clube. A cantora Lucinnha Bastos é a atração principal da noite, que terá ainda o show de Markinho Duran e a discotecagem do DJ Edu Couto.

Lucinnha Bastos trará para o palco do Grêmio Português um repertório variado de músicas paraenses e nacionais. E para fazer conexão com a cultura portuguesa, estão previstas algumas amostras dos clássicos fados portugueses.

Lucinnha Bastos é uma artista conhecida em nosso cenário musical. A cantora gravou diversos discos, levando a cultura amazônica como tempero de suas canções. Ao longo de sua carreira, Lucinnha participou de eventos culturais nacionais e internacionais, como “Terruá Pará” e “Ano do Brasil na França”, fazendo parcerias com outros nomes da música paraense como Mharco Monteiro e Nilson Chaves.

A noite ainda reserva espaço para o melhor do Pop/Rock nacional e internacional, além de canções autorais, ao som de Markinho Duran. O cantor, que tem 35 anos de carreira, é considerado um dos maiores representantes da música pop paraense.

E para dar um toque mais especial ainda para esta festa, não poderia faltar a discotecagem elegantíssima do DJ Edu Couto, mixando os grandes sucessos das décadas de 70, 80, 90 e 00.

O “Abril em Portugal” é uma das mais tradicionais festas do Grêmio Português. É um evento para deixar viva a cultura que o clube tem em sua essência: a lusitana, divulga a entidade.

O Salão de Eventos ganhará uma decoração temática, para fazer o público se sentir em Portugal. Este ano, o tema da festa será a “Festa das flores”, que acontece anualmente na Ilha da Madeira.

ABRIL EM PORTUGAL
Dia 30 de abril de 2022
Sábado | a partir das 21 horas
Salão de Eventos | Sede Campestre

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: