24ª Festa de Santoinho do Rancho Verde Gaio, sucesso minhoto no Centro Espanhol

Da Redação

No dia 20 de julho aconteceu a 24ª edição da Festa de Santoinho, com apresentação do Rancho Folclórico Verde Gaio, no salão de festas do Centro Espanhol em Santos. O evento, típico da região do Minho, Viana do Castelo, em Portugal, é organizado e realizado pelo Centro Cultural Português de Santos e pelo Rancho Folclórico Verde Gaio.

Muita comida típica, bebida, muita dança e música portuguesa. Apresentação super aplaudida do Rancho Folclórico Verde Gaio e no cardápio, sardinhas com batatas cozidas, caldo verde, febras, frango assado e pão.

A Festa neste ano também teve patrocínio do Grupo Trasmontano Saúde, e contou com presenças de destaque, como o secretário de Governo Rogério Pereira dos Santos, representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário de Turismo Odair Gonzalez.

O presidente José Duarte de Almeida Alves, agradeceu a presença de todos e em suas palavras disse que o secretário Rogério sempre apoiou os eventos da comunidade portuguesa na cidade e por esta razão, manifestou seu apoio à sua pessoa.
Duarte também fez uma referência ao falecimento do ex-vice presidente do Centro Cultural Português, e ex-diretor do Rancho Folclórico Verde Gaio, Sr. Carlos Alberto de Pinho Ferreira.

Após os pronunciamentos, inclusive de convidados, chegou o momento da apresentação do Verde Gaio, com algumas músicas novas, que serão apresentadas também no Clube Português Virgem de Fátima em La Plata, na Argentina no dia 22 de setembro.

Esta excursão do Rancho Folclórico Verde Gaio, que aliás terá cobertura do Mundo Lusíada no país vizinho, foi anunciada no evento pelo diretor social Vasco de Frias Monteiro. E quem quiser participar, deve verificar a disponibilidade de lugar através da agência Vasco da Gama.

A diretoria do Centro Cultural Português também externou seus agradecimentos ao Centro Espanhol, por ceder gentilmente o seu salão para a Festa do Santoinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend